Após dez anos de convívio, dono devolve cão a abrigo por mau comportamento - Pet é pop

Após dez anos de convívio, dono devolve cão a abrigo por mau comportamento

Após dez anos de convívio, dono devolve cão a abrigo por mau comportamento
Após dez anos de convívio, dono devolve cão a abrigo por mau comportamento
Após dez anos de convívio, dono devolve cão a abrigo por mau comportamento (Foto: Reprodução/Facebook)

Um cachorro adorável foi abandonado do lado de fora de um abrigo por seu dono depois de 10 anos de convívio por “mau comportamento”.

Veja também:

+ Vídeo: Mais de 300 cães são encontrados mortos em abrigo na Ucrânia
+ Entenda por que alguns cães não vão com a cara de determinadas pessoas
+ Vídeo fofo: esses dois gatinhos dormindo abraçados vão melhorar o seu dia

O cachorro foi amarrado do lado de fora do abrigo e recebeu comida, água e uma cama até que pudessem entrar em contato com seu dono. No entanto, como o cão não tinha um microchip, o centro de resgate de animais foi forçado a confiar nas informações compartilhadas após um apelo do Facebook.

“Gostaríamos muito de falar com o proprietário para estabelecer por que o cão foi abandonado. Se você o reconhecer e puder ser de alguma ajuda, entre em contato com o conselho em sigilo ou envie uma mensagem para esta página. Ele agora será levado aos nossos cuidados”, disse o abrigo Swale Borough Council Stray Dog Service em um post.

O cão idoso foi abandonado com um bilhete comovente, que dizia: “Olá. Por favor, você pode me acolher, pois meu dono me abandonou depois de 10 anos porque eu não aprendi a ser bom. Fui devolvido aqui onde ele me encontrou. Agradeço por cuidar de mim. Desculpe pelo inconveniente.”

Após uma investigação, a equipe conseguiu entrar em contato com o dono que explicou sua situação. “Tendo investigado completamente o cão idoso abandonado, conseguimos entrar em contato com seu dono, e nem tudo é o que parecia à primeira vista”, disseram os funcionários do abrigo em uma atualização do post.

“Agora estamos tomando as medidas apropriadas com base na situação e nas circunstâncias. Também entramos em contato com membros da família extensa do dono, que conhecem e amam o cachorro”, explicaram.

“Eles não tinham conhecimento do plano do dono e pediram para levar o cachorro para que ele possa viver a última parte de sua vida em um lar seguro, com pessoas que conhece. Se as verificações em casa e a reação do cão a elas forem positivas, este é o caminho mais gentil para o bem-estar do cão.”

Swale Borough Council Stray Dog Service confirmou ao site britânico The Mirror que o cão está morando com a família do dono depois de ser abandonado.



  • Back to top