Após colapso, dona depende do seu cão para tirar as meias e carregar a máquina de lavar - Pet é pop

Após colapso, dona depende do seu cão para tirar as meias e carregar a máquina de lavar

Após colapso, dona depende do seu cão para tirar as meias e carregar a máquina de lavar
Após colapso, dona depende do seu cão para tirar as meias e carregar a máquina de lavar
Após colapso, dona depende do seu cão para tirar as meias e carregar a máquina de lavar (Foto: Reprodução/TeamDogs)

Megan Taylor tinha apenas 15 anos quando desmaiou no culto de domingo, há quase dez anos. Com sequelas permanentes, ela depende agora de seu amado animal de estimação, Ruby, um cão de serviço treinado pela Dog A.I.D.

Veja também:

+ Menino autista aprende a se comunicar com a ajuda de seu cão
+ Você sabe o que o seu cão sente quando fica sozinho? Veja o que a ciência tem a dizer
+ Cão aprende a usar equipamento de proteção individual para acompanhar dona no trabalho

No acidente, Megan sofreu uma fratura no crânio e ficou com danos permanentes em sua visão, audição e equilíbrio. Ela também agora sofre de episódios regulares de desmaios. Mas, Ruby está sempre lá para ajudá-la.

A cachorrinha foi treinada a pegar itens caídos, tirar meias e tênis, esvaziar a máquina de lavar, desamarrar cadarços e, o mais importante, Ruby consegue apertar um botão de emergência para obter ajuda sempre que Megan desmaia.

“Ruby me ajudou a recuperar minha independência e, por causa dela, finalmente me senti segura em minha própria casa novamente. Passei de ser incapaz de desamarrar os cadarços ou de me abaixar sem ficar tonta, a ser capaz de viver minha vida como antes ao lado de Ruby”, disse Megan, ao TeamDogs.

Ruby também passou três anos como voluntária como Cão de Terapia Comunitária, levando conforto e amizade a centenas de pessoas em lares de idosos a cada semana. Agora que Ruby tem 10 anos, ela está aproveitando sua merecida aposentadoria como o cão de estimação de Megan. Rowley, um labrador preto, agora assumiu as funções de Cão de Assistência da jovem.

  • Back to top