Após brigar por comida, cachorro mata bebê de 23 dias - Pet é pop

Após brigar por comida, cachorro mata bebê de 23 dias

Após brigar por comida, cachorro mata bebê de 23 dias
Após brigar por comida, cachorro mata bebê de 23 dias
Após brigar por comida, cachorro mata bebê de 23 dias (Foto: Pauline Loroy/Unsplash)

Uma bebê recém-nascida foi mordida na cabeça por um cachorro da raça Chow-Chow no último sábado (14), em Biguaçu, Santa Catarina. A criança, de 23 dias, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Veja também:

+ Bebê de 19 meses é morto pelo cachorro da família nos EUA
+ Seu cão fica ansioso com o tráfego na rua? Saiba como acalmá-lo
+ Cães amam mais seus donos do que qualquer petisco, indica estudo

O delegado Rodrigo Dantas, responsável pelo caso, afirmou que o pai da bebê foi até a delegacia de Biguaçu espontaneamente, onde contou o que aconteceu naquela manhã.

Ele relatou que o casal tentou separar a briga entre os dois cachorros, mas o Chow-Chow entrou na casa e avançou na criança que estava no sofá. Após o ataque, a menina foi conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Por conta da gravidade dos ferimentos, precisou ser levada às pressas ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, mas não resistiu.

Ainda de acordo com o delegado, o pai foi encaminhado ao atendimento psicológico policial, para evitar novo dano aos familiares. Ele acrescentou que “em momento oportuno” outras pessoas serão intimadas a prestar esclarecimentos.

A família da bebê que morreu quer doar os dois animais de estimação: o cão da raça Chow-Chow e o outro sem raça definida. O contato de uma ONG envolvida com a causa animal teria sido repassado à família.

  • Back to top