Após 5 anos nas ruas, cadela reencontra a dona - Pet é pop

Após 5 anos nas ruas, cadela reencontra a dona

Após 5 anos nas ruas, cadela reencontra a dona
Após 5 anos nas ruas, cadela reencontra a dona
Após 5 anos nas ruas, cadela reencontra a dona (Foto: Reprodução/Hearst)

Bay, uma cadela da raça Basenji, se perdeu da dona, Renee Perry, em junho de 2016. Após cinco anos desaparecida, as duas se reencontraram na semana passada.

Veja também:

Renee recebeu uma mensagem dizendo que encontraram sua cadela e ela ficou chocada. Quando se perdeu, Bay era apenas um filhote.

Houve relatos de um cachorro vagando por Needham em 2019, mas a mulher que relatou pensou que era apenas um cachorro da vizinhança. Mas, dois anos depois, a mesma mulher percebeu que o mesmo cachorro havia voltado.

“Ela postou na semana passada que o cachorro vinha ao seu quintal regularmente, todos os dias, seja à noite ou pela manhã”, disse Danielle Matthew, voluntária do grupo Missing Dogs Massachusetts.

Eles decidiram montar uma armadilha para canil no quintal daquela mulher e foram capazes de capturar o cachorro com segurança depois de alguns dias. O grupo de voluntários descobriu que o cachorro tinha um microchip e descobriu que era Bay.

O grupo foi capaz de rastrear o resgate de onde ela veio e, finalmente, contatar Perry. “Não esperávamos isso. Ficamos maravilhados”, disse Deb Newport, também do Missing Dogs Massachusetts.

“Não tínhamos certeza se, uma vez que a prendêssemos, ela teria uma licença e voltaria que ela morava a algumas ruas de distância e só tinha permissão para vagar”, contou Matthew. “Não foi até que a vimos no canil e vimos que ela estava em mau estado, mas não tínhamos ideia do que era.”

Bay foi examinada por um veterinário e foi considerada saudável. Ela está bem e descansando confortavelmente ao lado de Perry. “Não há palavras para dizer além de ‘obrigada’. Quero dizer, cinco anos é muito tempo”, agradeceu a dona, finalmente reunida com sua amada cadela.

  • Back to top