Após 13 anos desaparecida, gata se reencontra com a dona - Pet é pop

Após 13 anos desaparecida, gata se reencontra com a dona

Após 13 anos desaparecida, gata se reencontra com a dona
Após 13 anos desaparecida, gata se reencontra com a dona
Após 13 anos desaparecida, gata se reencontra com a dona (Foto: Cats Protection)

Rose, uma gata desaparecida desde 2008, foi reunida com sua dona após 13 anos. O abrigo Cats Protection foi responsável pelo emocionante reencontro.

Veja também:

Gemma Barbieri, da Inglaterra, disse que ficou surpresa quando recebeu uma ligação dizendo que Rose, de 14 anos, havia sido encontrada. A gata foi um presente de oitavo aniversário para sua filha, Alicia, mas desapareceu em 2008.

“Eles disseram que um gato preto trazido como vira-lata foi examinado e o microchip mostrou que ela estava desaparecida. Era Rose. Eu estava tão atordoada, eu estava tremendo”, disse ela ao receber a ligação do Cats Protection.

Segundo Gemma, Rose desapareceu alguns meses depois que Tyler, irmão gato de Rose, foi atropelado por um carro e morreu em junho de 2008. Ambos os gatos foram adotados como filhotes no ano anterior.

Rose and Tyler
Rose e seu irmão, Tyler (Foto: Cats Protection)

Gemma contou que, na época de seu desaparecimento, ela e sua família colocaram cartazes e bateram nas portas da vizinhança. Além disso, registraram Rose no banco de dados de microchip na esperança de que ela eventualmente fosse encontrada.

Rose foi levada ao Cats Protection este ano, mas seu paradeiro nos últimos 13 anos é desconhecido. Gemma disse que a gata tinha um peso saudável e estava em boas condições e se acomodou imediatamente após voltar para sua antiga casa.

“Foi incrível, em uma hora ela tinha comido, usado a caixa sanitária, explorado a casa inteira e estava deitada ronronando enquanto eu acariciava sua barriga”, disse ela. Rose também conversou com Alicia, agora com 21 anos e estudando na universidade.

  • Back to top