Aplicativo gratuito ajuda a cuidar da saúde e do bem-estar do seu pet - Pet é pop

Aplicativo gratuito ajuda a cuidar da saúde e do bem-estar do seu pet

Aplicativo gratuito ajuda a cuidar da saúde e do bem-estar do seu pet



Aplicativo gratuito ajuda a cuidar da saúde e do bem-estar do seu pet
Imagem de Marina Hanna por Unsplash

Sabe aquela carteirinha de vacinação do seu cão que você nunca sabe onde está guardada? Ou aquela consulta para dar uma dose de reforço do antipulgas ao seu animal de estimação? É realmente difícil memorizar tantas informações, mas uma ferramenta pode auxiliá-lo a controlar vacinas, vermífugos, consultas, exames e muito mais. O PetZillas é um aplicativo gratuito que ajuda a cuidar da saúde e do bem-estar do seu pet.

Veja também:

Entre as funcionalidades do aplicativo estão cadastro de vacinas e lembretes da administração das próximas doses, controle de peso, registro de consultas, arquivamento de exames, catalogação de medicamentos, prescrições de veterinários, relação de ONGs e processos de adoção. Em breve, estará disponível também uma área dedicada aos animais falecidos, onde será possível armazenar prontuários, fotos e outras lembranças.

“O aplicativo me ajuda muito a lembrar das vacinas e outras questões importantes. Lá eu tenho todas as informações à disposição. Não preciso ficar procurando exames ou prontuários”, conta Géssika Brunetti, que cadastrou seus três pets – um já falecido – no PetZillas.

É possível compartilhar os dados do seu animal de estimação com outras pessoas da família, amigos, veterinários, creches e com quem mais for preciso por meio do aplicativo. Para o executivo Francisco Guetti, que possui quatro gatos, o PetZillas é uma mão na roda para cuidar da saúde de seus pets em conjunto com a esposa.

Veja também:

“Quando é ela quem leva algum dos gatinhos ao veterinário, anota todos os procedimentos realizados e os medicamentos prescritos e atualiza o peso do animalzinho, sem que eu precise fazer essas alterações no meu app. Automaticamente, as informações são atualizadas para mim também. Assim, se um dia eu for levar esse mesmo animal ao vet, tenho todo o protocolo em dia. É uma preocupação a menos para nós”, afirma.

O PetZillas é utilizado hoje em todo o Brasil e conta com mais de 22.000 animais cadastrados. “Estamos sempre em desenvolvimento de novos recursos e buscando novidades e ferramentas que tornem o dia a dia dos tutores e de seus pets mais prático e fácil de controlar”, diz Milton Santos, criador do aplicativo.

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top