Aplicativo gratuito ajuda a gerenciar a rotina do seu pet - Pet é pop

Aplicativo gratuito ajuda a gerenciar a rotina do seu pet

Aplicativo gratuito ajuda a gerenciar a rotina do seu pet
Aplicativo gratuito ajuda a gerenciar a rotina do seu pet
Aplicativo gratuito ajuda a gerenciar a rotina do seu pet (Foto: Vadim Kaipov/Unsplash)

Existem atualmente mais de 144 milhões de pets no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação (Abinpet). Em números, o país tem três vezes mais pets que crianças, e para os tutores os pets eles também são parte da família, pois além de serem seus melhores amigos, também demandam, amor, carinho e cuidados que não podem ser esquecidos. Para gerenciar esses cuidados, os tutores têm buscado cada vez mais opções de aplicativos gratuitos, motivo pelo qual o aplicativo gratuito MeuPet, disponível para Android e iOS, que centraliza e facilita o gerenciamento de todos os cuidados dos pets, acaba de alcançar 500 mil pets cadastrados.

Veja também:

+ Imagem misteriosa: o gato estaria levitando sobre o sofá?
+ Uma coisa que você jamais deve fazer caso queira o respeito do seu cão
+ Vídeo hilário: Dono pede desculpas, e gato reage de maneira fofa

Usado por mais de 300 mil tutores, o aplicativo permite criar uma ficha médica de animais de mais de 10 espécies, com todas as informações: nome, idade, peso, pedigree, pelagem, chip e temperamento. O cadastro permite gerenciar e cadastrar alertas para acompanhar a rotina individual dos pets, evitando que o tutor esqueça de alguma necessidade. Além do prontuário digital, ao precisar de algum cuidado como banho, tosa ou consultas ao veterinário, é possível buscar por meio de geolocalização clínicas e pet shops locais.

Criado em 2018 por Rodrigo Real, fundador e CTO da S2 Pets, o aplicativo usado por tutores e o sistema de gestão utilizado por clínicas e pet shops surgiu da necessidade de Rodrigo em criar alertas e acompanhar os cuidados com Chiara, cachorra que estava aos seus cuidados há pouco tempo. Rodrigo desenvolveu o aplicativo para uso próprio, mas em pouco tempo atraiu o interesse de outros tutores e, em seguida, de veterinários, por permitir também a comunicação entre eles e os tutores. O crescimento do sistema e o foco genuíno em facilitar os cuidados com os pets despertou a atenção de Leo Zysman, fundador e CEO da S2 Pets.

O MeuPet faz parte do portfólio da S2 Pets, startup que usa tecnologia para auxiliar pet shops locais, que representam 80% do mercado de acordo com o EuroMonitor, a ganhar competitividade. Sem precisar ligar ou ir até a loja ou clínica, o tutor que usa o app MeuPet consegue iniciar conversas com clínicas e lojas, agendar consultas, adquirir pacotes, avaliar e favoritar estabelecimentos confiáveis.

(Foto: Divulgação)

A fusão da S2 Pets com MeuPet deu origem ao ecossistema completo para tutores e donos de clínicas veterinárias ou pet shops. Os lojistas têm acesso a um avançado e moderno sistema de gestão, mentorias com especialistas da S2 Pets, acesso a clube de compras, auxílio com marketing digital, treinamentos, revitalização das fachadas e padronização das lojas de acordo com as melhores práticas de mercado. Enquanto os tutores conseguem gerenciar todos os cuidados com os pets por meio do MeuPet e têm acesso a lojase pet shops locais que tratam os pets com amor, carinho e cuidado.

O potencial da empresa atraiu, em junho de 2021, um investimento de R2 milhões em rodada gerida pela DOMO Invest. O aporte teve as participações da Bruin Angels, FEA Angels, Hangar 8 e outros investidores. Recentemente, a empresa recebeu um novo aporte da DOMO Invest e outro da Caravela Capital, de valor não divulgado. Para 2022, a expectativa é atingir 5 milhões de usuários e registrar um crescimento 10 vezes maior ao ano anterior.



  • Back to top