Aplicativo ajuda a esticar a vida do seu gato - Pet é pop

Aplicativo ajuda a esticar a vida do seu gato

Aplicativo ajuda a esticar a vida do seu gato



Aplicativo ajuda a esticar a vida do seu gato
Aplicativo ajuda a esticar a vida do seu gato (Foto: Walter Randlehoff/Unsplash)

Para ajudar os donos a cuidarem melhor da saúde e do bem-estar dos pets, o aplicativo PetZillas já conta com 28 mil pets cadastrados.

Veja também:

Novo aplicativo promete traduzir os sons produzidos por gatos
Aplicativo promete indicar quando seu pet está com dor
Novo aplicativo de relacionamento promete juntar amantes de cães

Com o aumento de gatos nos lares brasileiros – 30% só na pandemia -, cresceu também a necessidade dos tutores de terem melhor controle sobre os pets. Na correria do dia a dia e com mais bichinhos para cuidar, é muito comum esquecer compromissos, como doses de vacina, de vermífugo, consultas marcadas e horários no pet shop. A tecnologia, porém, tornou muito mais fáceis os cuidados com os animais de estimação e a interação entre donos e veterinários ou adestradores, entre ongs e adotantes ou ainda tutores entre si, para troca de experiências.

“Geralmente, quem tem gatos não tem apenas um, mas dois, três, quatro… E agora temos registros de pessoas que, mesmo tendo cachorros em casa, também estão comprando ou adotando gatinhos. As famílias só estão crescendo, por isso buscamos a cada dia criar ferramentas para tornar mais prática a vida de quem cuida de animais”, disse Milton Santos Júnior, CEO do PetZillas, aplicativo que ajuda os tutores a cuidar melhor da saúde e do bem-estar dos pets.

“Já tínhamos duas cachorras, a Vida e a Candy, mas meu filho, Lorenzo, de 5 anos, desde que aprendeu a falar, dizia que queria um gato. No início da pandemia, estávamos muito tristes, isolados, e resolvemos, então, adquirir um gatinho. Ah, foi uma alegria! Agora os três brincam o tempo todo com a gente”, contou a digital influencer Milena Figueiredo, 40 (@mamissfitness).

Milena já era usuária do PetZillas e cadastrou agora mais um pet no aplicativo: o gato Gucci Uriel. “Falta ainda cadastrar nossos peixinhos. Se não fosse o app para controlar todo esse zoológico que temos em casa, estaríamos perdidos”, brincou.  

O PetZillas já conta com 28 mil pets cadastrados, dos quais 16% são gatos. “Esse número só vem aumentando na plataforma e acompanhando indicadores que mostram o crescimento da população de gatos no Brasil- mais que o dobro do que a de cães, nos últimos seis anos”, afirmou Santos Júnior.

Com o app, que está disponível para iOS e Android e pode ser baixado gratuitamente, é possível ter todas as informações dos pets na palma da mão. Sabe aquela dose de vacina que está para vencer ou aquela aplicação de antipulgas que já está na hora de um reforço? Com o PetZillas no celular, é impossível esquecer. Outras funcionalidades importantes ajudam os tutores a controlar o peso de seus animais e a manter todo o prontuário médico à disposição em um clique. 

A síndica Ivone Villan, 76, controla a vacinação de seus bichanos Ivonete e Bambam graças ao PetZillas. “Eu tinha só a Ivonete, mas, com chegada do Bambam, os cuidados aumentaram e senti necessidade da tecnologia para me lembrar dos compromissos. Sou muito ocupada no dia a dia, mas não descuido dos meus gatos. O PetZillas sempre me alerta quando as vacinas estão para vencer”, afirmou.

Para a coordenadora de custos Katy Torczynnowski, 45, que possui três gatis em São Paulo, a tecnologia é uma grande aliada no controle da saúde dos animais. “O PetZillas me ajudou muito a organizar as informações médicas dos gatinhos. Mesmo fazendo planilhas, era difícil controlar todos os dados. Além disso, o app sempre me proporcionou compartilhar informações com os adotantes. E isso é muito bom”, declarou.

Nas três unidades que mantém com recursos próprios e algum auxílio para questões pontuais, Katy abriga quase 100 felinos, dos quais 60 estão para adoção. “Temos registros do aumento de adoções de gatos nesta pandemia e só mesmo os recursos tecnológicos, muitos deles disponíveis gratuitamente, como o PetZillas, podem facilitar nossa vida e garantir segurança, saúde e bem-estar para os bichinhos”.

Estatísticas

A população de gatos vem crescendo há pelo menos seis anos, segundo estatísticas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), acumulando 8,1% de aumento contra 3,8% do crescimento canino. São estimados 24,7 milhões de lares com felinos ou 1,9 gato por domicílio. 

Uma nova pesquisa feita com tutores de gatos, encomendada por uma fabricante de ração animal que é referência mundial em nutrição de cães e gatos, revelou o aumento de 30% no número de felinos nos lares brasileiros nos últimos meses. O estudo foi realizado em agosto deste ano em todo o território nacional.

Mesmo com a pandemia, o mercado pet no Brasil se tornou o segundo maior do mundo, com 6,4% de participação global, pela primeira vez acima do Reino Unido (6,1%) e abaixo apenas dos Estados Unidos, que têm 50% do mercado. O levantamento foi feito pela Euromonitor International.

Números nos últimos 6 anos

População de gatos cresceu 8,1%
População de cães cresceu 3,8%

Fonte: IBGE 

Mercado pet – % de participação global

Primeiro lugar: Estados Unidos – 50%
Segundo lugar: Brasil – 6,4%
Terceiro Lugar: Reino Unido – 6,1%

Fonte: Euromonitor Global

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top