Apesar de amar os donos, duas raças de cães precisam de um tempo sozinhas - Pet é pop

Apesar de amar os donos, duas raças de cães precisam de um tempo sozinhas

Apesar de amar os donos, duas raças de cães precisam de um tempo sozinhas
Apesar de amar os donos, duas raças de cães precisam de um tempo sozinhas
Apesar de amar os donos, duas raças de cães precisam de um tempo sozinhas (Foto: Omid Armin/Unsplash)

Apesar de amarem seus donos, nem todas as raças de cães querem estar perto deles o tempo todo: algumas precisam de um tempo sozinhas. Saiba quais!

Veja também:

+ Mulheres dormem melhor com um cão na cama do que com um homem, indica estudo
+ Agora, cães têm um whopper para chamar de seu no Burger King
+ Cientistas estudam 30 mil cães para esticar a vida e melhorar a velhice dos bichos

Como sempre, é importante lembrar que uma raça não diz muito sobre a personalidade individual de um cão. Mas os cães da raça galgo afegão e chow chow costumam ser mais independentes do que os outros.

É importante ressaltar que nenhum cão deve ser deixado sozinho por mais de oito horas, independentemente da raça. Mesmo raças de baixa manutenção com personalidades fáceis e adaptáveis ​​precisam de estimulação mental e física ao longo do dia.

Duas raças de cães que precisam de um tempo sozinhos:

1. Galgo afegão
adult long-coated yellow dog
(Foto: Arve Kern/Unsplash)

Não é de se admirar que o Galgo afegão prefira tempo suficiente para simplesmente sentar e refletir. Esses são definitivamente atletas enérgicos, mas não são muito sociáveis. Embora estejam abertos para conhecer novas pessoas, eles não são muito afetuosos ou bons com crianças ou outros cães.

De acordo com o Afghan Hound Club of America, esses cães valorizam “demais o próprio conforto” para se levantar e cumprimentá-lo (eles esperam que você vá até eles). Socializar desde o início é especialmente importante com os galgos afegãos, pois eles se tornarão intolerantes com outros animais ou pessoas com o passar do tempo. Na verdade, treinar comandos o mais cedo possível é sensato. Esta raça não visa agradar e evitará seguir ordens se puderem evitar.

2. Chow Chow
brown long coated dog lying on ground
(Foto: Luke Thornton/Unsplash)

Chow Chows são animais muito sérios, o que significa que eles não assumem o papel de cães de guarda levianamente. Esses são animais leais que são conhecidos por serem afetuosos com seu membro favorito da família (e realmente se dão bem com os introvertidos).

No final do dia, porém, eles não são fãs de gente nova ou de outros cães. Se um Chow Chow crescer com crianças, seu senso de lealdade e proteção se estenderá a eles, mas não é provável que ela goste de crianças de outras famílias.

Na verdade, os Chow Chows são conhecidos por serem quase felinos em suas disposições, mantendo-se isolados e exigindo poucos exercícios ao longo do dia. Isso os torna uma boa escolha para pessoas que vivem em cidades ou em casas menores. Mas, lembre-se de que eles perdem muito pelo, então escove-os com frequência.

Já se você procura uma raça que nunca vai sair do seu lado:

1. Esquimó americano
white long coat small dog on brown wooden bridge
(Foto: Nick Fewings/Unsplash)

Os cães esquimós americanos aceitam bem os comandos e gostam de agradar seu povo exibindo suas habilidades de obediência. Sim, eles são de alta energia e perdem bastante pelo, mas eles nunca vão deixar de amar você! A menos que você os deixe em casa sozinhos. Eles podem se tornar destrutivos e desenvolver ansiedade de separação sem suas famílias por perto.

  • Back to top