Antes de se apavorar com a perda de bigode do seu gato, veja o que dizem os veterinários - Pet é pop

Antes de se apavorar com a perda de bigode do seu gato, veja o que dizem os veterinários

Antes de se apavorar com a perda de bigode do seu gato, veja o que dizem os veterinários
Antes de se apavorar com a perda de bigode do seu gato, veja o que dizem os veterinários
Antes de se apavorar com a perda de bigode do seu gato, veja o que dizem os veterinários (Foto: Isabela Ferreira/Unsplash)

Seu gato está perdendo os bigodes? Pode ser surpreendente encontrar um bigode perdido pela casa, mas, calma! Veja o que os especialistas têm a dizer antes de se desesperar.

Veja também:

Para ajudar a aprender mais sobre por que os gatos podem perder seus bigodes, e quando isso pode ser um motivo de preocupação, confira o que dizem dois especialistas veterinários.

É normal para os gatos perderem os bigodes?

Os donos de animais de estimação podem ficar aliviados em saber que, sim, é totalmente normal um gato perder os bigodes. No entanto, eles não perderão os bigodes com a mesma frequência com que mudam o pelo.

“Os bigodes de gato ocasionalmente caem como parte do crescimento e ciclo regular do cabelo”, explicou Justine Lee ao site POPSUGAR. “Não é comum, mas ocasionalmente acontece.”

Melissa Brandley observou que é importante ter em mente que, embora seja normal para os gatos perderem seus bigodes, isso não acontece com todos ao mesmo tempo e não é sazonal. “Em um gato saudável, um bigode individual é eliminado a cada dois meses”, disse a Dra. Brandley. “A qualquer momento, os bigodes individuais estarão em diferentes fases do ciclo de queda.”

Quando a perda de bigodes se torna um motivo de preocupação?

Embora a queda do bigode seja normal, os donos de animais devem saber que pode ser algo mais sério se for excessivo ou observado em outros problemas de pele ou de saúde. Por exemplo, a Dra. Brandley explicou que se vários bigodes caírem ao mesmo tempo, ou se a queda dos bigodes for acompanhada de lesões na pele, queda de cabelo, crostas ou pele escamosa, uma visita ao veterinário é recomendada. “Esses sinais podem indicar a presença de uma infecção, alergia ou, mais raro, uma doença de pele mais séria”, advertiu ela.

  • Back to top