Amazon é o melhor lugar para trabalhar com cães nos EUA, mostra pesquisa - Pet é pop

Amazon é o melhor lugar para trabalhar com cães nos EUA, mostra pesquisa



Depois de longo levantamento, o site da Rover (espécie de Uber dos pet-sitters e passeadores) publicou a sua primeira lista com os 100 locais de trabalho mais pet-friendly dos EUA. E a Amazon ganhou com larga vantagem.

A metodologia da pesquisa se baseia no número de cães permitidos no escritório, nos benefícios para os animais de estimação e nos equipamentos instalados para entreter e alimentar os bichos.

Na sua sede em Seattle, a Amazon tem mais de 6.000 cães cadastrados (quando produziram o vídeo acima, tinham “apenas” 4.000). Eles pertencem aos 45 mil profissionais que trabalham ali. Raramente todos cachorros vão ao escritório no mesmo dia. A média diária é de 500 bichos.

A receptividade da empresa aos nossos melhores amigos vem de longe. Mais precisamente desde 1998, quando um casal de corgis passou a frequentar diariamente a sede e tornou-se um símbolo da cultura peculiar da empresa.

Fotos Amazon

Entre outras amenidades, os cães contam com um espaço em que podem brincar soltos e um deque no alto do prédio. Além disso, em todas as recepções há petiscos para os bichinhos, que ganharam uma conta oficial no Instagram.

Os funcionários donos de cães se comunicam em um grupo interno chamado de “Woof Pack”. Alguns escritórios contam com fontes de água especialmente desenvolvidas para quem se desloca sobre quatro patas.

A empresa gosta tanto dos bichos que, quando um usuário enfrenta problemas para entrar no site, aparece uma página de erro enfeitada por um cãozinho que acalma e encoraja o consumidor a tentar novamente a conexão.

Outras empresas conhecidas dos brasileiros conseguiram destaque no ranking da Rover. O Airbnb ficou em quinto lugar, seguido da Nestlé Purina, a 6ª colocada. Em 10º lugar, a Uber fornece caminhas e permite que seus funcionários levem os bichos ao veterinário, sem descontos na folha de pagamento.

Veja também

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo

  • Back to top