Alarme caseiro: confira as 10 raças de cães que têm a audição mais apurada - Pet é pop

Alarme caseiro: confira as 10 raças de cães que têm a audição mais apurada

Alarme caseiro: confira as 10 raças de cães que têm a audição mais apurada
Alarme caseiro: confira as 10 raças de cães que têm a audição mais apurada
Alarme caseiro: confira as 10 raças de cães que têm a audição mais apurada (Foto: Graham Holtshausen/Unsplash)

A audição é um atributo importante se você estiver procurando por um cão de guarda para alertá-lo sobre os visitantes. Veja quais raças de cães possuem a melhor audição, de acordo com o American Kennel Club!

Veja também:

+ As 6 melhores raças de cães para humanos que precisam de suporte emocional
+ Especialista compartilha 6 dicas para dar um upgrade no visual do seu gato
+ Ilusão de ótica passa a impressão de que dois cães compartilham a mesma boca

1. Labrador retriever

O Labrador Retriever está no topo de muitas listas de atributos caninos (incluindo a raça de cães mais popular do mundo) e também lidera o grupo quando se trata de audição.

Eles foram criados para abrigar e recuperar pássaros abatidos, então são capazes de detectar o menor farfalhar na vegetação rasteira.

2. Poodle

As orelhas longas e flexíveis do Poodle não atrapalham sua audição aguçada. Não importa o tamanho, seu Poodle ouvirá seu dono chamando a um quilômetro de distância.

3. Pastor Alemão

Uma combinação de uma audição incrivelmente sensível, inteligência e uma presença imponente, fazem do Pastor Alemão uma das raças de cão de guarda mais populares.

4. Lhasa Apso

Originário do Tibete, o Lhaso Apso é dito ser capaz de ouvir os sinais de alerta distantes de desastres naturais, como terremotos e avalanches. Nos últimos anos, seus ouvidos aguçados foram usados ​​para encontrar sobreviventes de tais tragédias.

5. Cocker Spaniel

Outro cão tradicionalmente usado para a caça, o Cocker Spaniel foi criado para ouvir a presa antes que a presa o ouça.

6. Chihuahua

Uma combinação de ouvidos afinados e um latido surpreendentemente alto significa que o Chihuahua (o menor cão do mundo) é, sem dúvida, o melhor cão de guarda.

7. Boston Terrier

O Boston Terrier nem sempre é um ótimo cão para quem mora em apartamentos devido ao seu notável senso de audição. Uma porta fechando dois andares acima ou uma tábua de chão rangendo é suficiente para fazê-los ficarem estressados.

8. Schnauzer miniatura

Os Schanauzers podem ouvir frequências duas vezes mais altas que os humanos, um atributo que foi útil quando eles estavam realizando seu trabalho tradicional de caçar ratos e outros vermes. Um mero chiado será detectado por esta raça.

9. Pinscher miniatura

Essas orelhas adoráveis ​​não são apenas para mostrar, Pinschers Miniatura irão alertá-lo para o menor ruído e sempre ouvirão o chamado de seu dono.

10. Buldogue Francês

Se você vir seu Buldogue francês inclinando a cabeça, pode ser que ele esteja tentando amplificar um som já detectado com seus ouvidos superpoderosos.

  • Back to top