Aeroporto de Helsinque usa cães para detectar passageiros com Covid-19 - Pet é pop

Aeroporto de Helsinque usa cães para detectar passageiros com Covid-19

Aeroporto de Helsinque usa cães para detectar passageiros com Covid-19



Aeroporto de Helsinque usa cães para detectar passageiros com Covid-19
Imagem de CDC por Unsplash

Protocolos sanitários rígidos têm sido implementados para permitir que as pessoas viajem durante a pandemia de coronavírus. Nesse contexto, o Aeroporto de Helsinque, na Finlândia, contratou uma equipe de cães para detectar passageiros com Covid-19, segundo o site Fast Company.

Veja também:

Os cães já se mostraram eficientes na detecção de outras doenças, como câncer e malária. Com 220 milhões receptores olfativos, contra 5 milhões dos humanos, os cachorros têm um olfato que é até 10 mil vezes mais preciso do que o nosso. Eles podem reconhecer o cheiro de uma gota de líquido em um volume combinado de 20 piscinas olímpicas.

Desde o início de 2020, pesquisadores da Faculdade de Veterinária da Universidade de Helsinque têm treinado cães para serem capazes de detectar a Covid-19. Em um primeiro momento, eles utilizaram amostras de urina. Agora, os cachorros podem identificar a doença pelo suor.

De acordo com a International Airport Review, os cachorros precisam de apenas 10 moléculas para reconhecer a doença, enquanto o equipamento de teste atual requer 18 milhões. E não há comparação de velocidade. Os cães podem detectar a Covid-19 quase instantaneamente e sem a necessidade de um cotonete nasal desconfortável.

Veja também:

No Aeroporto de Helsinque, os passageiros serão instruídos a esfregar um pano na pele e, em seguida, colocá-lo em um recipiente. O cachorro vai cheirá-lo dentro de uma cabine isolada. Qualquer viajante com suspeita de ter Covid-19 será direcionado para a área de informações de saúde do terminal.

Em breve, o Aeroporto de Helsinque usará quatro cachorros para detectar passageiros com Covid-19, mas poderá expandir a iniciativa para até 22 animais, desde que haja cães treinados para a missão.

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top