Adotou um pet durante a pandemia? Saiba como prepará-lo para a sua volta ao trabalho - Pet é pop

Adotou um pet durante a pandemia? Saiba como prepará-lo para a sua volta ao trabalho

Adotou um pet durante a pandemia? Saiba como prepará-lo para a sua volta ao trabalho
Adotou um pet durante a pandemia? Saiba como prepará-lo para a sua volta ao trabalho
Adotou um pet durante a pandemia? Saiba como prepará-lo para a sua volta ao trabalho (Foto: Amit Karkare/Pixabay)

Se você adotou um pet durante a pandemia, pode ser difícil acostumá-lo a uma nova rotina sem a sua presença. A ansiedade de separação deve ser abordada e a transição deve ser feita de maneira gradual, para que ele não sinta um grande impacto. Confira como preparar seu pet para sua volta ao trabalho presencial.

Veja também:

De acordo com a Dra. Pamela Reid, vice-presidente da Equipe de Ciências Comportamentais da ASPCA, é importante que os donos já comecem a preparar seus pets para a volta ao trabalho.

“Definitivamente representará um desafio para os animais, alguns mais do que outros. E é difícil saber com antecedência. Mas a melhor coisa que as pessoas podem fazer para tentar evitar o desenvolvimento de problemas é acostumar o animal gradualmente com a sua ausência antes de você realmente ter que voltar ao trabalho “, disse ela. “Esperançosamente, as pessoas serão avisadas com antecedência suficiente para começarem a agir antes que seja hora de retornar.”

Combatendo a ansiedade de separação de frente

“Separar-se pode tornar um pouco mais fácil para alguns animais se adaptarem do que ter você completamente ausente”, disse Reid. “Para outros animais provavelmente será melhor se eles sabem que você nem está em casa. Portanto, prepare um lugar confortável para eles, algum lugar onde eles realmente gostem de passar o tempo. Pode ser uma caixa para um cachorro. Ou um bela janela com luz do sol para um gato ou um cachorro.”

Mas se você tem um animal que está realmente lutando contra a ansiedade da separação, procure ajuda profissional. “Se for um cão, pode ser que você precise que um passeador de cães venha no meio do dia para que o cão se exercite mais”, explicou Reid.

Além disso, ela sugere que seu animal de estimação faça exercícios antes de você sair, pois isso pode ajudar muito. “É realmente verdade que um cão cansado tende a ser um bom cão, e isso funciona da mesma forma para os gatos. Você pode cansá-los com brinquedos e coisas antes de sair para torná-los mais propensos a dormir. Além disso, dar-lhes uma refeição antes de sair também pode ajudar, porque você tende a querer tirar uma soneca depois de comer”, concluiu ela.

  • Back to top