Abrigo recolhe 11 cães debilitados que viviam com o dono em um carro - Pet é pop

Abrigo recolhe 11 cães debilitados que viviam com o dono em um carro

Abrigo recolhe 11 cães debilitados que viviam com o dono em um carro
Abrigo recolhe 11 cães debilitados que viviam com o dono em um carro
Abrigo recolhe 11 cães debilitados que viviam com o dono em um carro (Foto: Reprodução/Facebook)

Onze cães que viviam em um carro com seu dono foram resgatados pelo abrigo da Humane Society of Catawba County, na Carolina do Norte, EUA.

Veja também:

+ Abrigo alemão usa o Tinder para conseguir um novo lar para cães e gatos
+ Cães reagem à voz dos donos como os bebês humanos quando ouvem as mães
+ 85% dos casos de demência em cães e gatos não são diagnosticados

O abrigo publicou algumas fotos dos cães no Facebook junto com um pedido de doações. Segundo o post, todos os cães têm “grandes problemas de saúde”, incluindo desnutrição, infestação por pulgas ou alergias, perda de cabelo, danos à pele e infecções de ouvido. Algumas das unhas dos cachorros eram tão compridas que cresceram nas almofadas dos pés, e quatro tinham dirofilariose.

Os cães já receberam banhos medicamentosos, mas precisarão de esterilização de rotina ou cirurgias neutras e vacinações. “Mesmo que suas condições de vida fossem terríveis, seus espíritos sobreviveram e suas caudas ainda estão abanando”, escreveu o abrigo, acrescentando que serão necessários “milhares de dólares” em cuidados médicos para tratar e salvar os cães.

Muitos abrigos na Carolina do Norte precisam de ajuda para salvar mais animais. Clear the Shelters, uma iniciativa nacional, vai até 19 de setembro, e muitos resgates e abrigos reduziram ou eliminaram as taxas de adoção para incentivar as pessoas a darem lares para sempre para os animais que precisam.

  • Back to top