Abrigo alemão usa o Tinder para conseguir um novo lar para cães e gatos - Pet é pop

Abrigo alemão usa o Tinder para conseguir um novo lar para cães e gatos

Abrigo alemão usa o Tinder para conseguir um novo lar para cães e gatos
Abrigo alemão usa o Tinder para conseguir um novo lar para cães e gatos
Abrigo alemão usa o Tinder para conseguir um novo lar para cães e gatos (Foto: Markus Winkler/Unsplash)

Um abrigo de animais de estimação de Munique, na Alemanha, está usando o Tinder para ajudar  com que seus cães e gatos sejam adotados.

Veja também:

+ Emocionante: cadela perde toda a ninhada e ‘adota’ 10 filhotes órfãos em abrigo
+ Fotos e vídeos: confira os 20 tuítes mais hilários de cães e gatos da semana
+ Dona perde seu cão e o reencontra em mercado chinês de carne canina

A Associação de Bem-Estar Animal de Munique colocou perfis no Tinder com fotos profissionais de 15 cães e gatos. Tem até um perfil de um gato preto e branco chamado “Capitão Kirk”.

Eles contrataram uma agência de publicidade para fazer retratos de cães e gatos e definir seus perfis no Tinder. Os bichinhos têm um perfil adequado com fotos diferentes, seu nome e até biografia, e sim, você pode deslizar para a direita para dar um match com o gato ou cachorro que te interessou.

E isso funcionou, porque os usuários do Tinder arrastaram muito para a direita nos perfis dos animais. “A resposta foi insana, está explodindo em toda parte”, disse Jillian Moss, do abrigo de animais, à Reuters.

Cat and dog tinder
(Foto: Reprodução)

Na verdade, o abrigo até recebeu várias ligações sobre os perfis do Tinder, acrescentou Moss. Por enquanto, o abrigo de animais está realizando entrevistas preliminares e, em seguida, as pessoas serão convidadas.

A razão por trás disso foi que, embora a adoção de animais de estimação tenha aumentado devido aos lockdowns por conta da Covid-19, o abrigo de animais teme que o interesse possa cair à medida que a pandemia diminui.

O abrigo de animais não escolheu os gatinhos recém-nascidos fofos e minúsculos para os perfis do Tinder. Em vez disso, eles escolheram os cães e gatos que têm algum tipo de história por trás deles, de acordo com Benjamin Beilke, que está coordenando a comunicação com o Tinder.  Isso é muito atencioso, já que as pessoas tendem a adotar apenas os filhotes bonitinhos e não aqueles que precisam urgentemente de um novo lar.

Os perfis de animais de estimação do Tinder foram um sucesso definitivo e podem até se tornar populares entre outros abrigos de animais. O desafio agora seria para as pessoas que adotam esses animais de estimação mantê-los para sempre e não abandoná-los depois de algum tempo.

  • Back to top