Abandonado para morrer, cão é resgatado e luta bravamente pela vida - Pet é pop

Abandonado para morrer, cão é resgatado e luta bravamente pela vida

Abandonado para morrer, cão é resgatado e luta bravamente pela vida
Abandonado para morrer, cão é resgatado e luta bravamente pela vida
Abandonado para morrer, cão é resgatado e luta bravamente pela vida (Foto: Kentucky Humane Society)

Um cachorro abandonado em um estacionamento foi resgatado e está lutando bravamente por sua vida para começar um novo capítulo.

Veja também:

Ethan, como foi nomeado o cãozinho magro, foi jogado no estacionamento da Kentucky Humane Society (KHS) no dia 29 de janeiro deste ano, quando foi encontrado por uma pessoa que entregava doações para o resgate.

Imediatamente após encontrar o cachorro, a KHS levou Ethan ao departamento de serviços veterinários para ter uma ideia da condição do cão. Enquanto tentavam salvar a vida de Ethan, KHS fez algumas descobertas: ele estava tão fraco quando chegou que não conseguia levantar a cabeça. Ele pesava apenas 17 quilos, muito longe dos 36 quilos que um cachorro saudável de seu tamanho deveria pesar.

“Ele é o cão mais magro que já vimos que ainda respirava”, KHS compartilhou em um post sobre o resgate de Ethan.

Além de seu corpo em pele e ossos, Ethan sofria de pele desidratada e perda muscular. Ele também cheirava a fezes e urina. KHS acredita, com base na condição do cão, que Ethan ficou trancado em uma caixa por semanas sem comida antes de ser abandonado no estacionamento do abrigo.

Felizmente, os maus-tratos de Ethan terminaram no segundo em que ele entrou no KHS. Durante sua primeira visita ao veterinário, Ethan recebeu os tão necessários líquidos e cobertores quentes.

dog gets second chance
(Foto: Kentucky Humane Society)

Na madrugada de 30 de janeiro, um dia após Ethan chegar ao KHS, o cão começou a respirar rapidamente e a apresentar alguns sintomas neurológicos, como espasmos involuntários. Em resposta, KHS o levou às pressas para um hospital veterinário de emergência. Ethan ainda está no hospital, onde trabalha muito para recuperar as forças e começar sua segunda chance na vida.

“Ele começou a comer e beber de novo, mas tem que ser segurado para morder e engolir porque está muito fraco para segurar a própria cabeça. Estamos indo muito devagar e com firmeza e esperamos que ele seja forte o suficiente para lutar. Ele está tendo seu hemograma monitorado de perto e está sob supervisão 24 horas com cuidados de suporte, fluidos e medicamentos”, escreveu KHS sobre a condição atual de Ethan, acrescentando que “nunca desejamos tanto que um animal sobrevivesse e fosse capaz de ter o final feliz que tanto merece.”

dog gets second chance
(Foto: Kentucky Humane Society)

Em 1º de fevereiro, KHS forneceu uma atualização sobre Ethan, dando ao cão uma “chance 50/50” de sobreviver à negligência que sofreu. Pequenas vitórias, como o interesse contínuo de Ethan em comer e beber, e o ocasional abanar do rabo, estão dando a KHS e ao número crescente de fãs de Ethan a esperança de que ele possa sobreviver.

O hospital ainda está fazendo exames de sangue de Ethan para ter uma ideia melhor do que pode estar causando seus sintomas neurológicos, embora eles tenham diminuído conforme Ethan recupera alguma força.

“Realmente parece que toda a nossa cidade se uniu para ajudar esse bebê especial e não podemos explicar como somos gratos por cada mão amiga”, escreveu KHS sobre a história de Ethan em um blog.

A mais recente atualização sobre o cão, publicada no Facebook no dia 2 de fevereiro, incluiu um vídeo de Ethan andando com a ajuda dos voluntários do resgate. “Que diferença um dia faz! Com a ajuda e incentivo de seus cuidadores incríveis, Ethan dá outro passeio. O veterinário do hospital relata que ele ainda precisa suportar totalmente seu peso, mas Ethan definitivamente quer tentar usar suas patas dianteiras, o que é uma ótima notícia! A equipe do hospital de emergência está fazendo exercícios de amplitude de movimento nos membros posteriores para ajudar os músculos e as articulações a ganhar flexibilidade e força. Estamos muito orgulhosos de Ethan e muito encorajados por seu progresso!”, disseram no post.

  • Back to top