Abandonada pela mãe quando filhote, leoa é adotada por humano e vira estrela do TikTok - Pet é pop

Abandonada pela mãe quando filhote, leoa é adotada por humano e vira estrela do TikTok

Abandonada pela mãe quando filhote, leoa é adotada por humano e vira estrela do TikTok
Abandonada pela mãe quando filhote, leoa é adotada por humano e vira estrela do TikTok
Abandonada pela mãe quando filhote, leoa é adotada por humano e vira estrela do TikTok (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma leoa foi abandonada por sua mãe quando tinha apenas alguns dias de vida e todos os seus irmãos foram mortos por outros leões. Mas, a situação começou a melhorar quando ela encontrou Valentine Gruener, cofundador do Modisa Wildlife Project.

Veja também:

+ Vídeo de gata superando labirintos é o mais visto no TikTok em 2021
+ Conheça o gato Gary, a mais nova celebridade felina do Instagram
+ Vídeo: gato com tolerância zero a cães viraliza na internet

Em entrevista à NBC News, Gruener revelou que escolheu o nome “Sirga” em homenagem a um filme francês de 1993, “A Criança Leão”. O nome não poderia ser mais perfeito, pois Sirga estava claramente destinada a se tornar uma estrela.

O vídeo mais famoso de Sirga e Gruener mostra o gigante gentil dando a maior, mais doce e mais exuberante saudação a seu cuidador. “Sirga não entende o conceito de distanciamento social”, diz a legenda do vídeo.

@sirgathelionessSirga doesn‘t understand the concept of social distancing. Luckily, she doesn‘t have to. #tiktokwildlifeday

♬ Oh No I Hope I Don’t Fall… – IndieHay

No entanto, Gruener usa sua plataforma para ressaltar que os animais da savana não são pets. Em um vídeo, ele traz à tona um ponto que se aplica à maioria dos animais de estimação: que você deve se comprometer com a vida inteira dos animais se for cuidar de um deles.

@sirgathelionessPredators are not pets! Sirga has 2000ha of wild Kalahari where she lives and hunts. If you have any questions drop them in comments!♬ original sound – Val Gruener & Sirga

Ele também compartilhou que espera que a história deles promova a conscientização para a vida selvagem e a conservação da natureza, em vez de usar grandes animais de estimação para entretenimento passageiro.



  • Back to top