A vizinhança agradece: 14 raças de cães que latem pouco - Pet é pop

A vizinhança agradece: 14 raças de cães que latem pouco

A vizinhança agradece: 14 raças de cães que latem pouco
A vizinhança agradece: 14 raças de cães que latem pouco
A vizinhança agradece: 14 raças de cães que latem pouco (Foto: Dan Blackburn/Unsplash)

A frequência dos latidos caninos pode depender muito da personalidade individual de um cão, mas algumas raças são conhecidas por serem mais silenciosas do que as outras. Veja quais raças de cães latem pouco!

Veja também:

+ 14 raças de cães ideais para donos preguiçosos
+ Cadela dálmata dá à luz 16 filhotes; todos passam bem
+ Vídeo: cão cego por causa de dono relapso muda de família e ‘enlouquece’ na praia

1. Buldogue Francês

Os buldogues franceses são alguns dos cães mais preguiçosos e silenciosos que existem. Apesar de serem pequenos, eles não são particularmente propensos a latir, então, embora eles não sejam ótimos cães de guarda por si só, esses pequenos são excelentes companheiros.

2. Basenji

Uma ótima opção para donos de animais que procuram um cachorro quieto, o Basenji praticamente não late. Na verdade, esta raça do século 19 é conhecida como “o cão sem casca” porque sua laringe simplesmente não tem o formato correto para deixá-la latir.

3. Dogue Alemão
A vizinhança agradece: 14 raças de cães que latem pouco
(Foto: Rana Lokos/Unsplash)

Uma das raças de cães mais silenciosas é o Dogue Alemão. Embora sua enorme reputação os ganhe, os grandes dinamarqueses não recebem crédito suficiente por serem quietos. No entanto, eles latem, sim. Mas os latidos são menores e mais distantes entre si em comparação com outras raças.

4. Boiadeiro australiano

Os boiadeiros australianos são grandes lutadores. Afinal, eles foram criados para ajudar na fazenda. Mas se você já passou algum tempo com um cão dessa raça, deve ter notado outra coisa além de sua capacidade de cercar outros animais (incluindo outros cães) e isso é o quão silenciosos eles são.

5. Shar-Pei

Os donos de Shar-Peis amam a falta de latidos que vem com esta raça. Esses cães têm personalidades relativamente calmas, então eles não têm tanta probabilidade de enlouquecer se alguém (inclusive um carteiro) bater na porta.

6. Borzoi
Borzoi, Greyhound, Russian, Purebred, Dog, Portrait
(Foto: Pixabay)

O Borzoi é fascinante de se ver graças ao seu corpo longo e elegante (o que também o torna uma das raças de cães mais rápidas que existe). Mas, além de sua aparência elegante e comportamento gracioso, o Borzoi realmente não late.

7. Boiadeiro dos Flandres

Conhecido como cães de guarda excelentes, o Boiadeiros dos Flandres certamente não é um dos cães mais silenciosos da categoria. No entanto, é o temperamento agradável e controlado desta raça que os coloca nesta lista. Se o cachorro está latindo, você sabe que é por um bom motivo.

8. Galgo inglês

Tanto os galgos ingleses quanto os Italianos são filhotes relativamente silenciosos. Eles são muito rápidos e têm fortes impulsos de caça, mas curiosamente, a razão pela qual os galgos eram tão amados como cães de caça era devido ao quão imperceptivelmente silenciosos eles são na perseguição.

9. Akita
Dog, Akita, Akita Inu, Race, Pet, Animals, Canine
(Foto: Pixabay)

Os Akitas ganharam o apelido de “caçador silencioso”, então você pode apostar que eles são muito quietos. No entanto, eles notificarão a família imediatamente sobre uma ameaça, então também são bons cães de guarda.

10. Bernese 

A maioria dos Berneses não latem muito, mas de vez em quando você encontrará um que tem muito a dizer. Felizmente, isso pode ser “consertado” com algum treinamento. Afinal, se o seu Bernese está latindo sem parar, é mais provável que seja um sinal de que ele precisa gastar um pouco de energia.

11. Buldogue Inglês

Este parente próximo do Buldogue Francês também é reservado em seus hábitos de latir. Não surte se você pegar um filhote de Buldogue Inglês, no entanto, e descobrir que ele é barulhento. À medida que crescem, esses cães ficam cada vez mais preguiçosos e, portanto, mais silenciosos.

12. Shih Tzu
Dog, Puppy, Shih Tzu, Tibetan Terrier, Havanese
(Foto: Pixabay)

Embora eles são uma raça toy, os Shih Tzus não devem ser confundidos com outras raças de cães pequenos com má reputação. Isso ocorre porque, embora Shih Tzus latam de vez em quando, eles não latem excessivamente. A chave com eles, seja treinamento doméstico ou treinamento anti-latidos com um especialista, é a consistência.

13. Setter irlandês

Quando se trata de Setters Irlandeses, realmente depende da personalidade individual do seu cão, embora a maioria seja considerada silenciosa. Ainda assim, esses filhotes confiáveis ​​são sociáveis ​​e amorosos e são perfeitos para famílias.

14. Soft-Coated Wheaten Terrier
Dog, Pet, Animal, Portrait, Young, Canine, Brown
(Foto: Pixabay)

Os Soft-Coated Wheaten Terriers são alertas, inteligentes e independentes. Embora isso possa causar uma tempestade perfeita de latidos frequentes, a maioria desses terriers late muito. Eles latirão quando acharem necessário, como quando seu impulso de caça é ativado ou se eles se sentem ameaçados, mas nada fora do comum.

  • Back to top