A verdadeira razão pela qual os cães amam tanto rolar na grama - Pet é pop

A verdadeira razão pela qual os cães amam tanto rolar na grama

A verdadeira razão pela qual os cães amam tanto rolar na grama
A verdadeira razão pela qual os cães amam tanto rolar na grama
A verdadeira razão pela qual os cães amam tanto rolar na grama (Foto: Zoltan Tukacs/Unsplash)

Você já levou seu cachorro para o parque e se perguntou o motivo dele ir correndo para rolar e se esfregar na grama? Entenda mais sobre esse comportamento canino!

Veja também:

+ Cão policial provoca lágrimas em jurados, plateia e bastidores de programa
+ Vídeo: Dono cruel dá susto em gato que, desesperado, pula dentro da piscina
+ Por que gatos abanam os rabos? E o que eles estão tentando dizer quando fazem isso

Segundo o The Spruce Pets, os cães se esfregam no chão para mascarar seu odor natural, um instinto que pode ser rastreado até suas raízes primitivas.

Quando os ancestrais caninos dos cães costumavam caçar, eles podem ter rolado na grama antes de perseguir suas presas. Dessa forma, o rebanho de cervos que eles perseguiam não seria capaz de sentir o cheiro deles chegando.

Os comportamentalistas caninos acreditam que esse instinto é um resquício da antiga tática de caça. Portanto, se seu cão cheira a aparas de grama depois de se contorcer no chão por alguns minutos, ele alcançou seu objetivo.

Embora isso possa explicar um tipo específico de comportamento de rolamento, os cães podem ter outros motivos para se jogarem na terra. Em vez de mascarar seu cheiro, eles podem querer transmitir seu cheiro para o solo como uma forma de marcar seu território.

Além disso, rolar na grama é bom. Se os cães têm coceira que não podem coçar ou um amontoado de sujeira ou pelo solto que desejam se livrar, esfregar as costas contra o solo pode proporcionar um alívio.

Esse comportamento geralmente é inofensivo, mas há alguns casos em que pode ser motivo de preocupação. Se o seu cão parece desesperado para coçar, ele pode estar sofrendo de alergias que causam coceira na pele. Verifique se há outros sintomas em seu corpo, como urticária ou inchaço, e veja se eles continuam a se coçar em objetos dentro de casa.

Rolar na grama também pode se tornar uma obsessão. Como os humanos, os cães podem ter tendências obsessivas compulsivas, que devem ser redirecionadas com treinamento adequado.

Mesmo que o seu cão goste de rolar por motivos de saúde, você pode não gostar de saber que eles carregam o ar livre para dentro de sua casa. Da próxima vez que você notar que eles estão se preparando para fazer isso, chame a atenção deles. Recompense-os por estarem do lado de fora sem se esfregar na grama para reforçar o comportamento desejado.

  • Back to top