9 alimentos que você nunca deve dar para o seu cão - Pet é pop

9 alimentos que você nunca deve dar para o seu cão

9 alimentos que você nunca deve dar para o seu cão
9 alimentos que você nunca deve dar para o seu cão
9 alimentos que você nunca deve dar para o seu cão (Foto: Christian Bowen/Unsplash)

Cães apreciam quase tudo o que você oferecer para eles, mas isso não significa que eles devem ou podem comer certos alimentos. Confira quais são as comidas que você nunca deve dar para o seu cão!

Veja também:

1. Café

Metilxantina, uma substância encontrada na cafeína, é a culpada por fazer mal ao cão. Afeta o sistema nervoso e pode até levar à morte em alguns casos. Convulsões, tremores, inquietação, hipertermia, diarreia, vômitos ou arritmia cardíaca podem indicar envenenamento.

2. Cacau e chocolate

A teobromina, um alcalóide amargo da planta do cacau, é venenosa para seus amigos de quatro patas. Para filhotes e raças de cães pequenos, mesmo pequenas quantidades podem ser fatais.

3. Feijão cru

A fitohemaglutinina é uma toxina encontrada no feijão cru que, quando consumida, faz com que os glóbulos vermelhos de um cão se aglutinem. O resultado é inchaço do fígado, febre e cólicas abdominais. Quando cozido, o feijão não é um perigo para os cães.

4. Cebolas

O ácido sulfúrico encontrado nas cebolas destrói os glóbulos vermelhos do cão. As cebolas são tóxicas para cães a partir de 5 a 10 gramas por quilo de peso corporal. Isso pode resultar em diarreia, sangue na urina, vômitos e respiração ofegante.

5. Alho e cebolinha

Alho e cebolinha destroem a hemoglobina nos glóbulos vermelhos do cão, causando anemia nos cães.

6. Milho na espiga

Embora o milho em si seja aceitável para o consumo dos cães, comer a espiga é perigoso e pode causar bloqueios nos intestinos.

7. Ossos de aves

Apesar da paixão dos cães por ossos, eles não são os alimentos mais seguros para eles, especialmente quando se trata de aves. Esses pequenos ossos podem se partir facilmente após serem cozidos em fogo alto, ferindo a boca, a garganta ou o estômago de um cão. Se você decidir dar ossos ao seu cão, certifique-se de que sejam maiores e crus.

8. Abacate

A persina presente no abacate pode causar diarréia e vômito em cães. O caroço grande também não é um brinquedo e os animais de estimação podem sufocar-se com ele.

9. Xilitol ou adoçante artificial

Cerca de 10 a 30 minutos após consumir esse substituto do açúcar, uma quantidade excessiva de insulina é liberada na corrente sanguínea de um cão, levando a uma rápida queda no nível de açúcar no sangue, podendo levar à morte.

  • Back to top