8 razões pelas quais seu cão segue você por todo canto - Pet é pop

8 razões pelas quais seu cão segue você por todo canto

8 razões pelas quais seu cão segue você por todo canto
8 razões pelas quais seu cão segue você por todo canto
8 razões pelas quais seu cão segue você por todo canto (Foto: Andriyko Podilnyk/Unsplash)

Os cães são criaturas muito sociais e tendem a gostar de estar perto de seus donos. Mas, por que ele te segue por todo canto? Confira alguns motivos!

Veja também:

1. Companheirismo

Como mencionado, os cães são sociais. Eles formam laços rápida e profundamente com as pessoas em suas vidas e tendem a querer ficar perto dessas pessoas. Os cães que constantemente seguem as pessoas estão exibindo sua sociabilidade e conexão emocional.

2. Atenção

Os cães sempre querem nossa atenção. Se nos movermos, eles o seguirão, talvez na esperança de que seu movimento atraia nossa atenção. Mesmo os cães mais amados e cuidadosos, que realizam muitas atividades diárias, passarão um certo tempo esperando que aconteça a próxima coisa interessante. Quando nos movemos, eles presumivelmente veem nossas ações como um sinal de que a atenção que procuram está prestes a ser concedida a eles.

3. Fome

Nós nos movemos quando estamos nos preparando para alimentá-los (e a nós mesmos). Portanto, muitos cães trotam na expectativa de conseguir uma refeição, ou pelo menos um lanche ou uma pequena esmola.

4. Interesse em um passeio

Os cães geralmente estão ansiosos para estar em movimento, então, quando estamos em movimento, eles se juntam a nós. Apenas andar pela casa não é sua maneira favorita de fazer isso, mas muitos cães parecem sempre esperançosos de que, quando nos levantarmos, sairemos para um passeio de verdade com eles.

5. Preocupação em ser deixado sozinho

Muitos cães associam nosso movimento com saídas, ou seja, quando vamos para a garagem, o carro ou a porta da frente, nossos cães podem querer acompanhar para monitorar a situação, aparentemente verificando para se certificar de que não vamos sair ou que, se formos, eles também irão.

6. Ansiedade

Frequentemente, os cães que não conseguem lidar com o fato de ficarem sozinhos não suportam nos ver fora de sua vista. Se partirmos, eles podem sentir algum tipo de pânico. Como eles não toleram ficar sozinhos, eles nos seguem para estar em nossa companhia constante e evitar qualquer separação.

7. Tédio

Seguir os donos dá a eles algo para fazer. Muitos cães estão procurando estímulos de qualquer tipo, qualquer coisa que encha seus dias de alegria. Talvez seja mais interessante nos acompanhar do que apenas ficar deitado e nos observar, ou talvez eles estejam apenas curiosos.

8. Antecipação

O reforço direciona o comportamento e, se coisas boas aconteceram quando eles nos seguiram no passado, nossos cães associam estar perto de nós com sentir-se feliz. Pode ser que ele tenha aprendido que quando ele te segue é porque a experiência lhes ensinou que coisas boas acontecem quando ele faz isso.

  • Back to top