8 dicas ajudam a encontrar um gato que fugiu de casa - Pet é pop

8 dicas ajudam a encontrar um gato que fugiu de casa

8 dicas ajudam a encontrar um gato que fugiu de casa
8 dicas ajudam a encontrar um gato que fugiu de casa
8 dicas ajudam a encontrar um gato que fugiu de casa (Foto: Ana Klipper/Unsplash)

Seu gato fugiu de casa? Como parte de um plano de emergência, é importante conhecer os passos a seguir para encontrar seu animal de estimação perdido, afinal, o tempo é crucial quando se trata de suas chances de encontrar seu gato depois que ele desaparece.

Veja também:

+ Vídeo: Cão esperto e guloso aprende como ter acesso aos petiscos
+ Especialista aponta os perigos da otite, que atinge 26% dos pets
+ Vídeo hilário: gato exigente quer que seu leite seja o mais fresco possível

Se o seu gato desapareceu, siga estas dicas para encontrá-lo:

1. Procure em casa

A maioria dos gatos desaparecidos escapa de sua casa para passear ao ar livre. No entanto, você pode pensar que eles saíram quando na verdade estão escondidos na casa.

Portanto, o primeiro passo é procurar em casa: verificar debaixo das camas, atrás de portas fechadas e em armários, sótãos e porões, em qualquer lugar que um gato possa se esconder.

2. Verifique a vizinhança

Assim que perceber que seu animal de estimação não está em sua casa, comece imediatamente a andar pela vizinhança. Converse com os vizinhos e deixe suas informações de contato caso eles avistem seu animal de estimação. Enquanto você está andando pela vizinhança, chame o nome do seu gato e agite sua guloseima favorita ou saco de comida ruidosamente.

Muitos gatos são motivados por comida e podem vir correndo quando ouvem o saco de petiscos. A maioria dos gatos são encontrados a menos de 500 metros de sua casa ou local de onde fugiram, então uma busca completa na área é um dos melhores passos iniciais para encontrar seu animal de estimação.

3. Use as redes sociais

Se a sua procura pelo bairro não for bem-sucedida, recorra às mídias sociais. Muitos sites e aplicativos são extremamente valiosos para espalhar rapidamente a notícia e reunir animais de estimação perdidos com seus donos, como grupos de Facebook e Instagram dedicados a encontrar animais de estimação perdidos.

Compartilhe fotos claras e recentes e qualquer outra informação, como estado de saúde, comportamento e o que fazer se alguém vir seu animal de estimação. Publique em organizações de resgate locais, abrigos, hospitais veterinários e em sua própria conta pessoal de mídia social.

4. Faça algumas ligações

Embora a internet e os aplicativos podem ajudar a encontrar animais de estimação perdidos, ainda é vital utilizar técnicas antigas. Ligue para os abrigos locais, consultórios veterinários, sociedades humanitárias, delegacias de polícia e controle de animais para alertá-los.

5. Coloque pôsteres pela vizinhança

Cubra sua área com pôsteres com informações do seu gato em fontes pretas, em negrito e fáceis de ler e uma foto clara do seu gato. Considere postar uma recompensa pelo retorno seguro do seu animal de estimação. Coloque seus pôsteres e panfletos em áreas de tráfego intenso para que o maior número possível de pessoas os veja.

6. Atualize as informações do microchip do seu gato

Se o seu animal de estimação tiver um microchip, atualize suas informações de contato com o provedor. Muitas empresas de microchips têm até recursos para animais de estimação perdidos, inclusive ajudando no alcance de veterinários e abrigos locais.

7. Coloque as coisas do seu gato do lado de fora

Considere colocar a caixa de areia do seu gato, brinquedos favoritos, cama, entre outros objetos pessoais, do lado de fora para atraí-los para retornar.

8. Experimente uma câmera de segurança

Os gatos são muito bons em se esconder. Usar uma câmera de segurança pode ser útil para determinar se o seu gato ainda está na área e para estabelecer o melhor local para encontrá-los.



  • Back to top