7 maneiras eficazes de limpar as patinhas do seu cão - Pet é pop

7 maneiras eficazes de limpar as patinhas do seu cão

7 maneiras eficazes de limpar as patinhas do seu cão



7 maneiras eficazes de limpar as patinhas do seu cão
Imagem de oritslama por Pixabay

Mesmo em tempos de pandemia, precisamos levar os animais de estimação para passear. Diante desse cenário, é ainda mais necessário limpar as patinhas do seu cão ao voltar de uma caminhada. Essa atitude pode prevenir doenças, além de proteger o piso da sua casa.

Veja também:

Confira 7 dicas para tornar essa tarefa mais fácil:

1. Use lencinhos umedecidos para pequenas limpezas

Se as patas do seu cão estiverem empoeiradas, um lencinho umedecido pode ser suficiente. Mas atenção ao rótulo do produto, certifique-se de que ele é seguro para animais de estimação. Muitos desses lenços contêm produtos químicos que podem ser prejudiciais à saúde de seu pet. Um pano embebido em água morna é uma alternativa simples para limpar as patinhas do seu cão.

2. Lave completamente as patas sujas

Se houver lama ou detritos presos entre as almofadas ou nas patinhas, talvez seja necessário fazer uma lavagem completa. É mais fácil fazer isso em uma pia com um pulverizador ou na banheira, principalmente se seu pet é de grande porte. Para cães pequenos, você também pode deixar uma bandeja de água perto da porta.

3. Limpe ao redor dos dedos dos pés e unhas

Ao limpar as patas, não esqueça os dedos e as unhas. São justamente nesses locais que muita sujeira pode se acumular. Recomenda-se virar suavemente a pata do seu cão em sua direção e limpar ou lavar cuidadosamente entre as almofadas. Finalize com uma toalha seca para que o seu pet não escorregue ou deixei pegadas molhadas por toda a casa.

4. Seque as patas do seu pet com uma toalha

Se seu pet molhar as patinhas, mas não tiver contato com produtos químicos ou sujeira, basta secá-las com uma toalha limpa. Certifique-se de secar bem a área do calcanhar. Essa é uma alternativa a ser considerada depois de uma caminhada chuvosa ou depois do banho.

7 maneiras eficazes de limpar as patinhas do seu cão
Imagem de AmandaCullingford por Pixabay

5. Mantenha o pelo dos pés aparado

Para raças mais peludas, recomenda-se manter o pelo mais curto entre as almofadas e ao redor das patinhas do seu cão para evitar o acúmulo de detritos. Mas deixe isso para um profissional, não tente fazer em casa. Além disso, não é uma boa ideia raspar os pelos das áreas próximas às patas e aos dedos. As patas raspadas deixam seu pet mais exposto e vulnerável.

6. Use botinhas no frio

Em regiões mais frias, as botinhas são a melhor medida preventiva para evitar o contato das patinhas do seu cão com o sal da neve. Se o seu pet aceitar o uso de sapatinhos, é claro. Além disso, água e sabão para limpar as patinhas do seu cão.

7. Desinfecte cortes e machucados

Depois de uma caminhada, verifique sempre se há cortes, rachaduras ou bolhas na patinha do seu cão. Embora as feridas possam começar de forma leve, elas podem desenvolver rapidamente uma infecção se não forem tratadas. Comece lavando a pata com água morna, em seguida, limpe a área com um antisséptico diluído. Se a ferida for grave ou parecer infectada, consulte seu veterinário.

Veja também:

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top