7 hábitos diários que vão fazer de você um dono melhor para o seu cão - Pet é pop

7 hábitos diários que vão fazer de você um dono melhor para o seu cão

7 hábitos diários que vão fazer de você um dono melhor para o seu cão
7 hábitos diários que vão fazer de você um dono melhor para o seu cão
7 hábitos diários que vão fazer de você um dono melhor para o seu cão (Foto: Luísa Schetinger/Unsplash)

Se uma das suas resoluções para 2022 é ser um dono melhor para seu cachorrinho, confira algumas dicas para poder riscar essa meta do seu papel!

Veja também:

+ Estudo: 25% dos donos de gato veem seus bichanos como filhos humanos
+ Dona aparta briga entre seus gatos, é atacada por um deles e vai parar no hospital
+ Aprenda a escovar os dentes do seu cão do jeito certo

1. Ofereça estimulação mental e física ao seu cão

Além de exercício físico, que é essencial para seu cachorro, nossos amigos de quatro patas também precisam de bastante estímulo mental para manter seus cérebros ativos. Novas experiências e desafios de aprendizado são benéficos para os cães, então tente ensinar um novo truque, brinque com jogos interativos ou dê-lhes algum treinamento de obediência.

2. Defina as regras da casa

Você é um dono de pet de primeira viagem? Pode ser difícil definir novas regras e fazer com que seu cãozinho se ajuste à elas, mas estabelecer expectativas em casa fará de você um excelente dono. Algumas das regras da casa a serem consideradas incluem não deixar seu cão entrar no quarto, ensiná-lo a não implorar por comida e desencorajar comportamentos como latir para as visitas.

3. Siga as regras

Seguir as regras definidas fará de você um dono de animal de estimação responsável. Se você definiu que ele não deve subir no sofá após um passeio, não deixe seu coração mole levar o melhor de você. Uma vez que uma regra quebrada vira um hábito, pode ser difícil convencer o cachorro que aquilo é algo que ele não deve fazer.

4. Aceite que nem todo mundo gosta de cães

Os cães podem ser um dos animais mais amados do mundo, mas nem todo mundo se dá bem com eles. Para ser um bom dono de cachorro, respeite como as outras pessoas se sentem, especialmente estranhos que você possa encontrar em uma caminhada. Mantenha seu cão na coleira e lembre-se de que nem todo mundo é um amante de cães.

5. Treine seu cão

O treinamento de obediência para cães é uma parte vital da socialização deles, mas nem todo dono faz isso. Treinar seu cão para responder a dicas simples, por exemplo, facilitará a vida de ambos. Além disso, também ajudará a construir uma linguagem de comunicação entre você e seu cão que promova a segurança.

6. Adote hábitos ecológicos

De hábitos alimentares a rotinas de banho, nossos companheiros caninos podem causar sérios danos ao planeta, mas, felizmente, existem muitas maneiras de reduzir nosso impacto ecológico. Algumas das trocas simples que você pode fazer incluem abandonar os sacos plásticos de cocô, comprar brinquedos sustentáveis ​​e doar itens antigos para um abrigo de resgate em vez de jogá-los no lixo.

7. Alimente seu cão com uma dieta saudável

Alimentar o seu cão com o tipo certo de comida é crucial para o seu bem-estar. Muitos donos gostam de alimentar seus cães com uma dieta de carne crua, enquanto outros gostam de misturá-la com peixe, legumes e arroz. Para garantir que seu cão permaneça saudável, sempre escolha alimentos de alta qualidade e evite alimentá-los com restos de sua própria refeição.



  • Back to top