7 dicas para uma viagem de carro perfeita com o seu cão - Pet é pop

7 dicas para uma viagem de carro perfeita com o seu cão

7 dicas para uma viagem de carro perfeita com o seu cão
7 dicas para uma viagem de carro perfeita com o seu cão
7 dicas para uma viagem de carro perfeita com o seu cão (Foto: Marieke Koenders/Unsplash)

Alguns cães não se incomodam com viagens longas, mas para outros pode ser uma jornada difícil. Saiba como fazer uma viagem de carro perfeita com seu cãozinho!

Veja também:

De acordo com os especialistas da Canine Cottages, viajar com cães pode ser estressante, com muitos cães ansiosos ou desconfortáveis ​​enquanto estão no carro. Por isso, confira sete dicas de viagens de carro com cachorros para suas férias de verão em 2021:

1. Faça sua pesquisa

Antes de levar seu cachorro para uma viagem de carro, é importante fazer uma pesquisa sobre a área que você está pensando em visitar. É uma boa ideia conferir atrações, pubs e eventos que aceitam cães antes de sua viagem e descobrir quais caminhadas e atividades você gostaria de fazer quando chegar lá. Dessa forma, você evita surpresas desagradáveis ​​ao visitar lugares que não aceitam cães.

2. Esteja preparado

É sempre melhor estar preparado para o caso de o pior acontecer enquanto você estiver fora. Ter um seguro para animais de estimação é a melhor maneira de garantir que você esteja seguro caso algo aconteça com seu animal de estimação, e é uma boa ideia verificar a localização do consultório veterinário mais próximo como garantia.

3. Proteja seu cão no carro

Muitas pessoas deixam seus cães vagarem livremente no carro, mas ter uma caixa, coleira ou proteção para o cão sentar-se confortavelmente tornará a longa jornada mais segura e confortável para você e seu animal de estimação. Não só isso, mas também pode ajudar a impedir que seu cão distraia você enquanto dirige.

4. Pare para pausas frequentes

Assim como nós, os cães também precisam de pausas durante viagens longas. Certifique-se de fazer paradas frequentes a cada poucas horas para que seu cão possa ir ao banheiro e esticar as pernas. Além disso, as pausas podem até ajudá-lo a dormir enquanto está no carro.

5. Nunca deixe seu cachorro sozinho

Talvez uma das regras mais importantes ao viajar, certifique-se de nunca deixar seu cão sozinho no carro. Mesmo com uma janela aberta, os carros ficam extremamente quentes no verão, e pode levar apenas 15 minutos para um cão sofrer uma insolação fatal. Nos meses mais frios, deixar seu cachorro sozinho pode deixá-lo vulnerável a roubos, portanto, nunca o deixe desacompanhado.

6. Leve água, comida e petiscos

Ter água fresca durante a viagem é essencial para o seu cão mantê-lo hidratado, então certifique-se de dar um pouco de água para ele durante os intervalos. Se você estiver viajando por muitas horas, certifique-se de ter comida em mãos e recompense seu cão com petiscos se ele estiver se comportando bem.

7. Ajude-os a relaxar

Estar em um novo ambiente pode ser estressante para os cães, então certas coisas, como seguir a mesma rotina de alimentação e caminhada que você tem em casa, podem realmente ajudar seu cão a relaxar enquanto está longe de casa. Certifique-se de que você está dando a seu cão muito amor e abraços também o ajudará a relaxar no ambiente desconhecido.

  • Back to top