7 coisas que os pais têm de saber antes de adotar um cão para seus filhos - Pet é pop

7 coisas que os pais têm de saber antes de adotar um cão para seus filhos

7 coisas que os pais têm de saber antes de adotar um cão para seus filhos



7 coisas que os pais têm de saber antes de adotar um cão para seus filhos
7 coisas que os pais têm de saber antes de adotar um cão para seus filhos (Foto: R D Smith/Unsplash)

Apesar de muito emocionante, colocar um novo membro da família canina em casa requer alguns cuidados. É importante considerar todos os aspectos de adotar um cão antes de fazê-lo.

Veja também:

Deu vontade de adotar um cão? Responda às perguntas e veja se está preparado
Antes de adotar um cão ou um gato, conheça essa campanha da Prefeitura de SP
Cães: 5 razões para adotar em vez de comprar

Aqui estão sete coisas que você precisa saber antes de adotar um cão:

1. Combine as regras da casa primeiro

Antes de adotar um cão, um conjunto claro de regras básicas precisa ser estabelecido. Os donos precisam levar em consideração a rotina dos cães, fazendo perguntas como quem vai passear, alimentar e cuidar dele.

Além disso, as atividades do dia a dia precisam ser consideradas. Por exemplo, o cachorro pode subir no sofá? O cão pode entrar nos quartos e subir nas camas?

Ao pedir ao seu cão para fazer coisas, todos os membros da casa precisam estar na mesma página.

2. Escolha o cachorro certo para sua família

No momento da adoção, é difícil não sair correndo do abrigo com o primeiro cão fofo que você vê. No entanto, é importante considerar se este cão é o cão certo para sua família antes de assinar na linha pontilhada.

Frequentemente, os cães de abrigo têm um problema de comportamento. Isso não quer dizer que eles sejam cães maus, muito pelo contrário! Os cães de resgate precisam de um compromisso de tempo como qualquer outro cão, mas já tendo sido realojados, é de extrema importância que esses cães tenham agora uma vida estável. Mudá-los para uma segunda casa seria difícil para todos os envolvidos.

Como resultado, ao ir ao abrigo para escolher um cão, é importante considerar como esse cão se encaixará em todas as partes do seu estilo de vida e do de seu filho. O pessoal do abrigo deve ser capaz de ajudá-lo a encontrar a combinação perfeita, pode apenas levar um pouco de paciência.

3. Conheça seu novo cachorro primeiro

Múltiplas idas ao abrigo para conhecer sua adoção potencial serão uma etapa essencial, idealmente para todos que moram na casa. Encontrar seu novo cachorro várias vezes permitirá que você não apenas conheça melhor seu novo cachorro, mas também permitirá que você capte o interesse de seus filhos.

Embora conseguir um novo cão possa ser muito emocionante no início, se esta for apenas uma fase para seus filhos, o interesse deles diminuirá rapidamente com as várias idas ao abrigo. Isso permitirá que você tome uma decisão sobre seu nível de comprometimento.

4. Seja paciente

No momento, não temos dados sobre quanto tempo leva para um cão de resgate se estabelecer em um novo ambiente doméstico. Alguns cães irão para sua nova casa e pularão no sofá como se sempre tivessem morado lá. Outros podem levar algum tempo e exigir apoio extra antes de se sentirem totalmente confortáveis ​​em seu novo espaço.

Você e seu filho devem criar um espaço seguro para o cão. O espaço seguro deve conter uma cama confortável, algo que cheire familiar ao seu novo animal de estimação e água potável.

Explique aos seus filhos que o espaço seguro é como o quarto do seu cachorro. Eles não têm permissão para entrar no quarto do seu cão, exceto em uma emergência, mas podem perguntar ao cão se gostariam de sair oferecendo guloseimas ou um passeio. O que quer que o cão decida, ele tem controle total do ambiente neste espaço seguro.

5. Obtenha etiquetas de identificação e microchip

Conseguir uma coleira bem ajustada com as informações do seu cão na etiqueta é uma compra essencial quando seu novo cão chegar em casa.

Como sua casa será um ambiente totalmente novo para eles, se seu cão escapar, o novo terreno o deixará totalmente perdido. Ter uma etiqueta de cachorro e um microchip com suas informações atualizadas permitirá que a equipe de resgate devolva seu cão rapidamente.

Esta é outra atividade que você e seus filhos podem realizar juntos: ir ao pet shop e escolher uma coleira e etiquetas pode ser uma atividade muito divertida, além de fazer com que seu filho demonstre interesse pela segurança do seu cão.

6. Crie uma rotina

Se você tem vários filhos em casa, pode ser uma boa ideia criar uma programação em torno de todos os compromissos da família. Ter um gráfico para marcar se seus filhos estão alimentando, andando, cuidando e cuidando das necessidades de seus cães pode ajudar a dar-lhes uma sensação de progresso e realização.

Por exemplo, se você sabe que seus filhos têm treino de futebol na quarta-feira à noite, de modo que não poderão alimentar e passear com o cachorro naquela noite, então pode valer a pena planejar com antecedência.

Ter um gráfico também permite que você garanta que os cuidados básicos estão sendo feitos para seu novo cão. Também pode ser extremamente gratificante para seus filhos cuidar de alguma coisa.

7. Outras coisas a saber antes de adotar um cachorro

Ao levar um cachorro para casa, é importante levar em consideração o bem-estar de todas as pessoas da casa. Embora um cão de resgate possa ser divertido e emocionante para você e seus filhos, também é importante lembrar que um cão exige muito tempo e um grande comprometimento.

Por exemplo, um cachorro precisa de companhia na maior parte do dia. Em comparação, os roedores tendem a ser bastante independentes e preferem passar os dias dormindo, então talvez um desses animais de estimação seja mais adequado às suas necessidades.

Mas se você marcou as caixas e este parece ser o compromisso certo, vá em frente. Ter um cão na família é uma verdadeira alegria e ensinará a todos sobre responsabilidade e empatia pelo resto de suas vidas.

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top