Esqueça o 7 a 1: idade do seu cão pode ser muito maior do que você imagina - Pet é pop

Esqueça o 7 a 1: idade do seu cão pode ser muito maior do que você imagina

Idade do seu cão pode ser muito maior do que você imagina



Um ano na vida de um cachorro equivale a 7 anos na vida de um humano? Verdade ou mito? Esqueça o 7 a 1: novas pesquisas científicas descobriram que a “crença popular” pode estar errada e que a idade do seu cão pode ser muito maior do que você imagina.

Seu cão pode ser muito mais velho do que você imagina
Imagem de Khamkéo Vilaysing por Unsplash

Veja também:

“Um cão de nove meses de idade pode ter filhotes, então já sabemos que a proporção de 1:7 não era uma medida exata”, observou o professor Trey Ideker no estudo da Faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia, em San Diego. Analisando o genoma de humanos e animais, os pesquisadores descobriram que as taxas de envelhecimento dos pets e de seus donos são muito diferentes ao longo da vida.

Para chegar a essa conclusão, o estudo analisou amostras de sangue de 105 labradores com o objetivo de determinar com precisão a rapidez com que a raça envelhece. Os pesquisadores constataram que, quando jovens, os cachorros envelhecem rapidamente em comparação aos humanos. Eles também observaram que esse processo se torna mais lento com o passar dos anos.

Seu cão pode ser muito mais velho do que você imagina
Imagem: Divulgação/University of California San Diego School of Medicine

Um ano de um cão equivale aproximadamente a um humano de 30 anos. Já um cachorro de 4 anos pode ser comparado a um humano de 52 anos. A taxa de envelhecimento do animal diminui quando ele completa 7 anos. Assim, um cão de 12 anos é semelhante a um humano de 70 anos.

Os pesquisadores dizem que essa nova comparação entre o envelhecimento de cães e humanos pode ser útil para os veterinários, para que os profissionais possam descobrir se as doenças dos animais estão ou não relacionadas à idade. O professor Trey Ideker considera ampliar o estudo para outras raças. O modelo do relógio epigenético pode também ser útil para os seres humanos no estudo de tratamentos antienvelhecimento.

Veja também:

Veja também

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo

  • Back to top