6 razões para manter banho e tosa do seu cão em dia - Pet é pop

6 razões para manter banho e tosa do seu cão em dia

6 razões para manter banho e tosa do seu cão em dia



6 razões para manter banho e tosa do seu cão em dia
Imagem de rachyt73 por Pixabay

É ótimo ver nossos cães limpos, cheirosos e penteados, mas os cuidados não são apenas uma questão de beleza. Na verdade, eles são vitais para a saúde e bem-estar dos animais de estimação. Confira seis razões para manter o banho e a tosa do seu cão em dia, segundo o site DogTime.

Veja também:

1. Ajuda a prevenir pulgas e carrapatos

Um dos principais motivos para darmos banho em nossos cães é a sujeira acumulada ao longo dos dias de passeios e brincadeiras ao ar livre. Mas estamos enganados, a principal razão deve ser para evitar infestações de pulgas e carrapatos.

2. Remove a sujeira e a pele morta

Escovar seu cão é importante para manter a pelagem dele saudável. Além de deixar seu pet mais bonito, você está ajudando seu animal a se livrar da sujeira, de pelos mortos, células da pele e caspa. A escovação também estimula a oleosidade natural do pelo do seu cachorro, deixando-o com uma aparência brilhante.

3. Protege os pés e ajuda a evitar complicações nas unhas

Cortar as unhas do seu cão pode ser uma tarefa difícil. É melhor deixar esse serviço para um profissional se você não se sentir confiante para a missão. Mas não deixe de fazê-lo. Ter as unhas compridas pode ser desconfortável para seu animal de estimação, afetando até a maneira dele de andar. Caminhar apoiando nas laterais das patas pode levar seu cachorro a ter artrite e até mesmo deformações ósseas.

Veja também:

4. Ajuda a evitar possíveis infecções de ouvido

Garantir que as orelhas do seu cão estão limpas é essencial para evitar infecções, que causarão desconforto em seu animal de estimação. Cães com orelhas especialmente longas e moles correm mais riscos de doenças. Verifique regularmente para evitar complicações.

5. Mantém a saúde bucal

Quando se trata da higiene bucal, os cuidados precisam ser diários. Para muitos cães, recomenda-se escovar os dentes ao menos uma vez ao dia para prevenir cáries ou problemas na gengiva. Manter uma dieta saudável também ajuda na saúde bucal do seu cachorro. Cuidados diários podem reduzir a necessidade de limpezas profissionais, que podem pesar no bolso.

6. Permite que você verifique se há anormalidades

A vantagem de cuidar de perto do seu animal de estimação é que você conhece melhor o corpo dele. Isso facilita a identificação de protuberâncias ou manchas incomuns. Quanto mais rápido um problema é detectado, mais cedo você poderá levar seu pet ao veterinário. Preste atenção ao comportamento do seu cão quando recebe cuidados de banho e tosa. Se ele mostra dor ou se afastar, pode ser um sinal de que alguma coisa está errada.

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top