6 dicas indispensáveis para você treinar seu cão do jeito certo - Pet é pop

6 dicas indispensáveis para você treinar seu cão do jeito certo

6 dicas indispensáveis para você treinar seu cão do jeito certo
6 dicas indispensáveis para você treinar seu cão do jeito certo
6 dicas indispensáveis para você treinar seu cão do jeito certo (Foto: John Tuesday/Unsplash)

Ter um cachorro treinado é muito mais do que ensiná-lo a fazer truques, os cães podem ser treinados para ter disciplina e para melhorar o comportamento em geral.

Veja também:

+ Série de vídeos ajuda a diagnosticar e tratar doenças no coração do seu pet
+ Estudo revela o jeito certo de treinar seu cão
+ Cães salvam as vidas de 14 banhistas no litoral da Itália

Treinar um cão não é fácil, mas com essas dicas, você pode estar olhando para um cão bem comportado no futuro. Confira:

1. Treine com amor e autoridade

Você precisa misturar ser severo e ser caloroso com seu cão. Você precisa ser severo o suficiente para que eles o escutem, mas não severo o suficiente para que eles fiquem com medo.

A última coisa que você deseja é mimar seu cão, então não seja muito caloroso e carinhoso com ele durante o treinamento. Deixe-os sentir sua autoridade e deixe-os entender que seus comandos devem ser seguidos.

2. Escolha um bom nome

O caminho para um cão bem treinado começa quando você escolhe um bom nome para seu cão. De acordo com a Pedigree, dar ao seu cão um nome com um som final forte tornará o treinamento muito mais fácil. Muitas pessoas optam por nomes bonitos, mas é melhor escolher aqueles que são funcionais.

Você precisa dar muita ênfase à última sílaba. Quando as orelhas do seu cachorro se levantam ao ouvir seu nome, você sabe que lhe deu um bom nome. Isso o ajudará a treiná-los melhor porque chama mais a atenção deles.

3. Controle de latidos desnecessários

Embora latir seja a maneira do cachorro alertar o dono sobre intrusos, às vezes pode ser um pouco perturbador. Alguns proprietários querem controlar os latidos desnecessários de seus cães para manter a paz e o silêncio dentro de casa. Saiba mais sobre os significados dos latidos e como dar um jeito neles!

4. Comece cedo

Como diz o ditado, “você não pode ensinar truques novos a um cachorro velho”. Claro, alguns cães ainda podem aprender alguns truques, mesmo que já tenham alguns anos de idade, mas ainda é muito melhor treinar cães quando eles estão em pelo menos um ano de idade. Comece cedo, mas não muito cedo.

Pode ser difícil treinar um cão quando ele tem apenas 2 a 4 meses de idade, pois eles podem ser barulhentos nessa idade e pode ser difícil chamar sua atenção. De 5 a 24 meses é o período ideal para treinar e disciplinar seu cão. Se o seu cão já está velho, não perca as esperanças, pois alguns cães ainda podem ser treinados, apesar da idade.

5. Compre um clicker

Se você está treinando seu cão para aprender novos truques, uma boa maneira de familiarizá-lo com as ações facilmente é comprando um clicker. Este é um pequeno dispositivo que emite um som quando pressionado. Os cães podem reagir bem ao som, então os clickers podem funcionar por meio de associação.

Basicamente, você dá uma ação a um cão. Depois de fazer isso, pressione o clicker. Por meio da repetição, seu cão vai associar o som do clique com o truque que ele tem a tarefa de fazer. Em níveis mais avançados, você remove o clique e o substitui por comandos verbais.

6. Considere uma escola de obediência

Quando tudo mais falhar e você estiver lutando com o treinamento, pode ser hora de considerar a inscrição do seu cão em uma escola de obediência. Uma escola de obediência é basicamente um ambiente profissional onde seu cão será treinado por um treinador profissional.

O que é ótimo sobre a escola de obediência é que seu cachorro vai levá-la junto com outros cães. Essa será uma boa maneira de fazer com que eles também comecem a se socializar com outras pessoas. Muitos donos obtiveram sucesso com a escola de obediência, então pode ser bom considerar isso também.

Treinar seu cão pode ser difícil e frustrante no início, mas seja paciente com seu melhor amigo. Eles acabarão pegando o jeito e o que você recebe em troca é um cão muito fácil de controlar.

  • Back to top