5 razões pelas quais você deveria dormir com o seu cão - Pet é pop

5 razões pelas quais você deveria dormir com o seu cão

5 razões pelas quais você deveria dormir com o seu cão
5 razões pelas quais você deveria dormir com o seu cão
5 razões pelas quais você deveria dormir com o seu cão (Foto: Yogendra Singh/Unsplash)

Um dos grandes debates dos donos de cães ainda permanece: é seguro dormir com os cães? A ciência comprovou os benefícios, confira alguns deles!

Veja também:

+ Afinal de contas, é seguro dormir com cães ou gatos?
+ Saiba por que gatos gostam tanto de dormir no pé dos donos
+ Dormir com cães faz bem para a saúde, indica novo estudo

1. Eles fornecem segurança

Há milhares de anos, os humanos começaram a domesticar os cães justamente para proteger nosso território durante a noite. Eles são ótimos em nos alertar sobre qualquer atividade incomum em nossas casas, especialmente enquanto dormimos.

Além da segurança física de ter um cachorro por perto, nossos amigos peludos também nos dão uma sensação de segurança emocional que pode ser benéfica para o descanso, principalmente se estivermos compartilhando o quarto com eles.

2. Eles podem reduzir as alergias

Sabia que os cães podem nos ajudar com as alergias? Especialmente em estações do ano propícias para tal, a exposição a alérgenos carregados por cães parece ter um impacto positivo em nossa reação às alergias. Embora esse possa não ser o caso para todos, passar mais tempo com nosso cão pode realmente melhorar nosso sono.

3. Eles aliviam a ansiedade e o estresse

Está comprovado que os cães têm um impacto positivo nas doenças mentais, como ansiedade e estresse. Um estudo apresentado pela Science Daily mostrou que acariciar um cão por dez minutos ou mais reduz significativamente o cortisol, um importante hormônio do estresse.

Como a saúde mental e a qualidade do descanso estão naturalmente relacionadas, ter um companheiro canino por perto para nos ajudar a nos sentirmos relaxados e sem estresse só pode ser bom para o nosso sono.

4. Eles nos dão motivação matinal

Se você não é uma pessoa matutina, ser dono de um cachorro pode lhe dar uma motivação extra para se levantar. Ter a responsabilidade de cuidar de um cão significa que uma rotina é extremamente importante, o que acaba beneficiando nosso ciclo de sono.

Além disso, o que é mais agradável do que acordar com um cachorro balançando o rabo?

5. Eles nos ajudam a relaxar à noite

Você sabia que realizar o mesmo conjunto de tarefas todas as noites é uma ótima maneira de preparar o corpo para dormir? Por exemplo, se você gosta de relaxar no sofá com um bom livro ou tomar um banho de espuma, isso pode reforçar a rotina do seu relógio biológico e incentivar uma noite de sono melhor.

Existem muitas maneiras de relaxar à noite que envolvem nossos amigos caninos, incluindo um passeio de cachorro, um carinho de cachorro no sofá ou até mesmo uma sessão de ioga de cachorro. Tudo isso nos ajudará a relaxar e deixar nosso amigo peludo extremamente feliz.

  • Back to top