5 razões pelas quais seu gato segue você por toda a parte, até no banheiro - Pet é pop

5 razões pelas quais seu gato segue você por toda a parte, até no banheiro

5 razões pelas quais seu gato segue você por toda a parte, até no banheiro
5 razões pelas quais seu gato segue você por toda a parte, até no banheiro
5 razões pelas quais seu gato segue você por toda a parte, até no banheiro (Foto: Freepik)

Já se perguntou por que seu gato te segue por toda a parte, até no banheiro? Veja o que os especialistas têm a dizer sobre esse comportamento incomum dos felinos!

Veja também:

+ As 10 coisas que os gatos mais amam
+ Confira 4 curiosidades surpreendentes a respeito dos gatos
+ Vídeo noturno flagra gato corajoso botando raposa para correr

1. Seu gato gosta de sua companhia

Depois de viver entre humanos por tanto tempo, os gatos formaram laços genuínos e únicos com seus cuidadores humanos. Então, esse comportamento pode ser explicado simplesmente porque seu gato gosta de passar o tempo com sua pessoa favorita (você!) e está interessado nas coisas que você faz, especialmente durante as horas do dia, quando você pode estar fazendo mais do que apenas sentar no sofá e assistir seu programa favorito, como quando você cozinha jantar ou lava roupa. Essas atividades são muito mais intrigantes para seu gato do que ficar olhando para uma tela.

2. Seu gato precisa de atenção

Nossos animais de estimação às vezes podem ser “deixados para trás” quando se trata de tirar um tempo de nossas agendas lotadas e dar-lhes a atenção de que precisam.

Portanto, seu gato pode descobrir que a melhor maneira de fazer com que você o acaricie, brinque com ele ou compartilhe um saboroso lanche com ele, é fazer sua presença conhecida… inclusive seguindo cada passo seu.

Certifique-se de atender e fornecer ao seu gatinho amor, afeto e amplas oportunidades de enriquecimento diário todos os dias para garantir que seu companheiro felino continue sendo um gatinho feliz e saudável.

3. Os lugares que você frequenta oferecem cheiros e entretenimento

É aqui que entra o banheiro. Não é segredo que onde quer que haja banheiros e chuveiros, há cheiros. Seu gato é um conhecedor de cheiros e o banheiro em particular oferece muitos aromas interessantes que despertam seus instintos felinos.

Além disso, se o seu gatinho adora um bom local legal para se deitar, uma tigela para deitar (na pia), ou gosta de ver o pingar, pingar, pingar de uma torneira aberta, o banheiro rapidamente se torna um playground para gatinhos ou um spa relaxante.

Os gatos também acham que sua cozinha, lavanderia e quarto estão cheios de aromas que precisam explorar e jogos que precisam experimentar (rolos de papel higiênico aparentemente são muito divertidos).

4. Seu gato precisa de uma mudança na dieta

Provavelmente não é um choque, mas se o seu gatinho tem a intenção de se esconder atrás de cada passo, ele pode estar tentando comunicar uma necessidade para você e pode ser que ele queira comer. Os gatos são excelentes comunicadores, mas, como crianças pequenas, preferem gritar suas necessidades ou decidir pedir um lanche quando você está usando o banheiro.

E também como crianças pequenas, o café da manhã que você deu a elas pode não ser satisfatório ou deixá-las querendo mais. Isso pode ser um indicador de que seu gato precisa de uma mudança na dieta. Claro, é importante que você não alimente demais seu gato, pois a obesidade em felinos pode levar a problemas de saúde significativos.

No entanto, conforme seu gato se torna um idoso, suas necessidades nutricionais e de exercícios também mudam. Portanto, se o seu gato parece estar perdendo peso, a pelagem dele parece sem graça ou eles o seguem continuamente mesmo depois de você oferecer a comida, consulte o seu veterinário para garantir que o seu gato está recebendo a nutrição de que precisa.

5. Seu gato está doente

Os gatos não conseguem expressar em palavras o que estão sentindo, então, em vez disso, comunicam como estão se sentindo por meio da linguagem corporal. Os gatos podem dizer todo tipo de coisas por meio de seu corpo, mas um gato que pode estar passando por uma doença ou se sentindo muito estressado pode intensificar os movimentos e comportamentos corporais. Isso pode incluir segui-lo em todos os lugares ou tentar ficar o mais perto possível de você.

Se o seu gatinho parece querer estar perto de você de uma forma incomumente intensa, parece angustiado quando você sai de uma sala sem ele ou está constantemente seguindo cada movimento seu, é hora de marcar uma consulta com seu veterinário ou veterinário comportamental para descartar qualquer preocupações com a saúde ou comportamento.

  • Back to top