5 maneiras fáceis de manter o seu gato feliz dentro de casa - Pet é pop

5 maneiras fáceis de manter o seu gato feliz dentro de casa

5 maneiras fáceis de manter o seu gato feliz dentro de casa
5 maneiras fáceis de manter o seu gato feliz dentro de casa
5 maneiras fáceis de manter o seu gato feliz dentro de casa (Foto: Kim Davies/Unsplash)

Como os gatos são muito independentes, as pessoas frequentemente esquecem que eles precisam de atenção. Confira cinco dicas para ajudar seu gato a ficar feliz dentro de casa!

Veja também:

1. Brinque com seus gatos todos os dias

Poucas pessoas brincam com seus gatos, mas deveriam. Brincar para gatos não é um jogo de busca, mas uma extensão de seus comportamentos de caça. Passe um mínimo de 10 minutos duas vezes por dia deixando seu gato perseguir uma isca de penas na ponta de um brinquedo de arame.

Os gatos também adoram perseguir luzes de laser e empurrar pequenas bolas, pedaços de papel amassado e brinquedos de pelúcia pelo chão. Alguns gatos respondem bem aos brinquedos de erva-dos-gatos. Gatos com menos energia reprimida são felizes, têm boa forma física e mental e têm mais probabilidade de dormir durante a noite.

2. Compre um poste para arranhar e ensine seus gatos a usá-lo

Borrife feromônios felinos sobre ele e deixe pequenas guloseimas na base para incentivá-los a usá-lo. Quando eles usarem, recompense-os com sua guloseima preferida. Os gatos são espertos e pegarão rapidamente. Considere comprar uma árvore alta para gatos com uma infinidade de lugares para arranhar, esconderijos e poleiros. Os gatos adoram lugares acolhedores e elevados.

3. Dê a eles um pouco de “TV de gato”

Os gatos amam o mundo exterior, mas não é seguro para eles vagarem nele. Portanto, instale alimentadores de pássaros fora de uma janela para que eles possam acessar facilmente. Quando descobrirem sua “TV de gatos”, provavelmente passarão a maior parte do dia observando pássaros.

Também há DVDs e programas de pássaros em streaming que você pode assistir na sua televisão real. Alguns gatos respondem à TV, outros não.

4. Crie um esconderijo

Os gatos precisam se sentir seguros para serem felizes, e isso significa um lugar onde se sintam confortáveis ​​se escondendo. Quanto mais assustado o seu gato, mais esconderijos ele precisará. Coloque caixas de papelão vazias e camas aconchegantes em formato de caverna pela casa. Deixe a porta do armário aberta ou remova os itens debaixo da cama para que seu gato tenha alguns lugares afastados para se esconder quando precisar de um tempo sozinho.

Talvez adote um segundo gato. Enquanto alguns gatos preferem a solidão, muitos prosperam na companhia de outros felinos.

5. Não exagere adotando gatos

Muitos gatos em uma casa às vezes resultam em problemas territoriais que podem fazer com que um gato estressado não use a caixa sanitária ou seja incapaz de se aproximar de você para receber atenção. Isso o torna um gato infeliz. Mantenha sua família com apenas alguns felinos e todos serão mais felizes.

  • Back to top