5 maneiras fáceis de diminuir a ‘patada’ de carbono do seu pet - Pet é pop

5 maneiras fáceis de diminuir a ‘patada’ de carbono do seu pet

5 maneiras fáceis de diminuir a ‘patada’ de carbono do seu pet



5 maneiras fáceis de diminuir a ‘patada’ de carbono do seu pet
Imagem de HeungSoon por Pixabay

Desde cobertores orgânicos até brinquedos biodegradáveis, existem muitas soluções simples para ajudar a reduzir significativamente o impacto ambiental do seu animal de estimação. Quer reduzir a ‘patada’ de carbono do seu pet? Confira cinco maneiras fáceis! As dicas são do site Country Living.

Veja também:

1. Prefira areia de gato biodegradável

Segundo estudos, uma caixa de areia normal para gatos se transforma em cerca de 2 milhões de toneladas de lixo por ano. Além disso, é um material prejudicial para o meio-ambiente. Uma alternativa é trocar pela areia de gato biodegradável. Essa é uma maneira de reduzir a ‘patada’ de carbono do seu pet sem qualquer esforço.

2. Compre brinquedos eco-friendly

Muitos brinquedos para animais de estimação são feitos de plástico difíceis de serem reciclados. Na próxima vez que for comprar um brinquedinho para seu pet, opte por objetos eco-friendly. Em uma pesquisa rápida, você encontrará brinquedos feitos a partir de materiais reciclados sem toxinas. Rachel Andre, CEO da marca Natusan, é enfática: “Escolha a qualidade em vez da quantidade”.

3. Escolha roupas de camas orgânicas

“Procure comprar roupas de cama e cobertores feitos de fibras naturais, cultivados organicamente e processados sem produtos químicos agressivos e sem corantes. Isso não apenas é melhor para a saúde do seu pet, como também a ‘patada’ de carbono será consideravelmente menor”, argumenta a especialista.

Veja também:

Preste muita atenção aos tecidos e dê preferência aos produtos que não sejam plásticos ou não contenham poliéster. Alguns podem ter zíperes e linhas que também são biodegradáveis.

4. Seja mais ecológico no banho e tosa

Cuidados regulares, como banho e tosa, são importantes para a saúde do seu pet. Mas tome cuidado com os produtos escolhidos. “Muitos xampus para animais de estimação são cheios de produtos químicos tóxicos e não-biodegradáveis, ​​prejudiciais para a pele do seu cão ou gato (e para o planeta)”, alerta Rachel. Busque xampus orgânicos e que não contenham corantes e outras substâncias tóxicas para seu bichinho.

5. Castre seu animal de estimação

A castração é uma das coisas mais responsáveis ​​que você pode fazer tanto pelo seu animal de estimação quanto pelo planeta. Rachel acrescenta: “Filhotes indesejados que não são sacrificados ou adotados são frequentemente abandonados. Estima-se que a população de gatos de rua no Reino Unido seja tão grande quanto o número de gatos domésticos.”

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top