5 dicas para tornar perfeita a vida do seu gato - Pet é pop

5 dicas para tornar perfeita a vida do seu gato

5 dicas para tornar perfeita a vida do seu gato
5 dicas para tornar perfeita a vida do seu gato
5 dicas para tornar perfeita a vida do seu gato (Foto: Kristin Lopez/Unsplash)

Por todo o companheirismo, humor e felicidade que os gatos trazem, eles merecem uma vida maravilhosa. Saiba como oferecer isso para ele!

Veja também:

Vídeo: Gato fica ‘hipnotizado’ com queijo e viraliza
Vitiligo em gatos: Saiba como diagnosticar e o que fazer para proteger seu bichano
Você deveria escovar os dentes do seu gato, dizem os especialistas

1. Forneça um ambiente confortável

Para ajudar a garantir que o tempo com seus gatos seja divertido e agradável, crie um ambiente em que eles se sintam confortáveis. Dê aos gatos um espaço designado para chamar de seu, incluindo camas e muitos brinquedos para ajudá-los a se sentirem seguros e em casa. Quando eles estiverem mais confortáveis ​​em seu espaço, eles provavelmente estarão mais inclinados a se aconchegar e brincar.

2. Demonstre amor

Os gatos são criaturas independentes e às vezes mantêm o carinho em seus próprios termos. Para incentivar o aconchego de uma forma que os gatos e seus humanos possam desfrutar, experimente oferecer guloseimas que eles vão adorar. Quando administrado manualmente, proporciona aos gatos e seus donos uma experiência única de vínculo e permite mais tempo de qualidade juntos.

3. Arranje tempo para brincar

Todos os dias devem incluir tempo para diversão. Com sua natureza atenciosa, muitos gatos gostam de atividades mental e fisicamente envolventes. Tente encontrar brinquedos de que seus gatos gostem, como uma pena em um barbante, ou jogue um rato de pelúcia para dar a seus gatos alguma prática de salto.

4. Estimule os instintos felinos do seu gato

Para satisfazer os instintos carnívoros felinos naturais dos seus gatos, considere oferecer um lanche satisfatório, como petiscos sem sabores ou cores artificiais. Eles são uma opção suave e saborosa que os donos de gatos podem se sentir bem em dar aos seus animais de estimação. Tente esconder as guloseimas pela casa e deixar seus gatos rondar e caçá-los como se fossem uma presa fácil.

5. Seja consistente

Muitos gatos são criaturas de hábitos e valorizam a consistência, então crie uma rotina diária para ajudar seus animais de estimação a se sentirem mais confortáveis. Experimente oferecer refeições no mesmo horário todos os dias ou agendar um horário consistente para descontrair e relaxar com seus amigos peludos todas as noites.

  • Back to top