5 dicas para manter a pelagem do seu gato sempre limpa e saudável - Pet é pop

5 dicas para manter a pelagem do seu gato sempre limpa e saudável

5 dicas para manter a pelagem do seu gato sempre limpa e saudável
5 dicas para manter a pelagem do seu gato sempre limpa e saudável
5 dicas para manter a pelagem do seu gato sempre limpa e saudável (Foto: Milada Vigerova/Unsplash)

Pode ser que seu gato esteja tendo uma dificuldade em manter a pelagem dele limpa e saudável. Enquanto alguns gatos simplesmente não gostam de se arrumar, outros não conseguem por um motivo ou outro.

Veja também:

+ Cientistas revelam como os gatos malhados ganham as listras na pelagem
+ Cantora Carrie Underwood chora com homenagem de fãs ao seu cão Ace, morto dia 3 de abril
+ Gata baleada na cabeça ganha segunda chance na vida e vira estrela da internet

Felizmente, essas dicas devem ajudá-lo a manter a pelagem do seu gato saudável e bonita. Manter a pelagem do seu gato saudável também o beneficia, pois eles perderão menos pelos, produzirão menos alérgenos e permanecerão frescos e limpos.

Como manter a pelagem do seu gato saudável:

1. Escove-os com frequência

Se você deseja manter a pelagem do seu gato saudável, a escovação é obrigatória, especialmente se você tiver um gato de pelo comprido. Isso pode ajudar a remover qualquer excesso de pelos acumulados no pelo do seu gato.

Isso também é uma excelente forma de distribuir os seus óleos naturais, que condicionam os fios e hidratam a pele. A escovação também é uma boa maneira de remover os flocos de caspa.

2. Tenha gordura em sua dieta

Os gatos precisam ter alguma gordura em sua dieta por muitas razões, uma das quais é que sua pele precisa dela. Sem gordura, sua pele pode ficar seca, resultando em cabelos secos. Isso geralmente se mostra como uma pelagem opaca e seca com muitos flocos de caspa.

Para manter a pelagem do seu gato saudável e brilhante, ele precisa ter alguma gordura natural em sua dieta, como óleo de linhaça, óleo de coco ou azeite.

3. Verifique se há problemas de saúde

Às vezes, uma pelagem opaca pode ser um sinal de que um problema de saúde mais sério está à espreita sob a superfície. Se você fez todo o possível para cuidar da pelagem do seu gato e ainda permanece com uma aparência desagradável, talvez seja necessário cavar um pouco mais fundo. Leve o seu gato para um check-up rápido no veterinário para descartar quaisquer causas mais graves.

4. Mantenha-os magros

Gatos que estão acima do peso podem ter uma pelagem pouco saudável. Isso às vezes pode ser porque eles são muito grandes para se limparem adequadamente.

Tente manter seu gato em uma dieta rigorosa e não o alimente demais. Mantenha-os ativos e aumente o exercício se eles parecerem um pouco acima do peso. Você também pode mudar para um alimento de gato diet para ajudar a manter um peso magro.

5. Gerenciar alergias

Alergias em gatos são muito comuns, e a maioria lidará com elas em algum momento de suas vidas. As alergias não só os fazem espirrar, mas também podem afetar seus cabelos. Certas alergias podem causar caspa, descamação, coceira e higiene excessiva, que afetam a pelagem do seu gato.

Para evitar que isso os afete, tente limitar sua exposição a alérgenos como fragrâncias, pesticidas, poeira e sujeira. Se suas alergias forem muito graves, você pode até precisar de algum tipo de medicação com orientação de seu veterinário.



  • Back to top