5 dicas para ajudar seu cão a superar o transtorno de ansiedade de separação - Pet é pop

5 dicas para ajudar seu cão a superar o transtorno de ansiedade de separação

5 dicas para ajudar seu cão a superar o transtorno de ansiedade de separação

5 dicas para ajudar seu cão a superar o transtorno de ansiedade de separação
5 dicas para ajudar seu cão a superar o transtorno de ansiedade de separação (Adam Griffith/Unsplash)

Se o seu cachorro tivesse o que queria, vocês dois nunca passariam um momento separados. Infelizmente, nem sempre isso é possível. Às vezes, você chega em casa depois de um longo dia e pode ver que seu cão teve um dia tão difícil. Você pode notar móveis roídos, portas arranhadas e poças onde antes não havia poças. Seus vizinhos podem até falar sobre os latidos e lamúrias que eles que ouviram enquanto você estava fora. A ansiedade de separação em cães é difícil de lidar, tanto para você quanto para seu melhor amigo peludo. É por isso que encontramos cinco maneiras de ajudar seu cão com sua ansiedade de separação.

Faça algum exercício com seu cão

Cães ansiosos têm energia ansiosa. O exercício é um grande apaziguador do estresse para os cães, assim como é para as pessoas. Mesmo apenas uma hora de exercício por dia pode ajudar a reduzir a ansiedade do seu cão, especialmente se você fizer isso antes de sair. Leve seu cão para uma corrida, uma visita ao parque para cães ou jogue seu brinquedo favorito. Jogue uma bola enquanto você grelha com seus amigos. Se o seu cão tiver estímulo mental suficiente antes de você sair, pode ser mais fácil para ele gerenciar enquanto você estiver fora. Se nada mais, eles terão um pouco menos de energia para gastar em sua nova mesa de café ou mastigando cabos.

O brinquedo certo pode ajudar com a ansiedade de separação do seu cão

Nem todo brinquedo fará isso, mas às vezes seu cão precisa de um brinquedo que possa mantê-lo distraído e entretido enquanto você estiver fora. Idealmente, esses brinquedos manteriam seu cão envolvido em alguns níveis. Eles podem ser divertidos, dispensar comida ou oferecer algum conforto. Kong tem um brinquedo de quebra-cabeça que solta ração enquanto seu cachorro brinca com ele. Incentiva mais brincadeiras, recompensando seu cão sem exagerar.

No outro extremo do espectro, você pode dar ao seu cão um brinquedo mais voltado para o aconchego. Você pode até amarrar uma de suas camisas para que seu cão possa se aconchegar em algo que cheira a sua pessoa favorita.

Tente alguma modificação de comportamento com seu cão

Treinar seu cão é difícil, mas com algum tempo e esforço, você pode ensiná-lo a se comportar, e não apenas quando está ansioso. Pode ser esmagador quando você está começando a treinar seu cão, mas existem ferramentas que podem ajudar. Ou seja, The Essential 2022 Dog Training Bundle é um ótimo lugar para começar para uma visão abrangente de como treinar seu filhote. Este pacote de treinamento vem com oito cursos ensinando tudo, desde treinamento com coleira até se tornar um verdadeiro encantador de cães.

Cursos como Dog Training: A-Z Guide To Puppy And Dog Training podem fornecer as ferramentas para mostrar ao seu cão como é um filhote adequado enquanto o dono está ausente. Aprenda comandos, identifique métodos para impedir o seu cão de latir e até aprenda quais remédios naturais podem ajudar a saúde do seu cão.

Mesmo se você tiver cães por anos, isso pode ser uma ótima atualização. Isso é o que um revisor afirmou: “Embora eu tenha tido muitos filhotes ao longo dos anos, esqueci mais e, em seguida, fui reintroduzido no método de bom senso de obter os resultados desejados”. Se você quer que seu cão saiba exatamente o que fazer enquanto estiver fora, este treinamento de $ 19,99 é um ponto de partida perfeito.

Experimente o treinamento de reforço positivo para o seu cão

Às vezes, a solução mais simples é a correta. Não castigue seu cão quando ele estiver ansioso e agindo. Em vez disso, crie uma situação em que seu cão possa tomar a decisão certa e depois recompense-o. O melhor lugar para começar é na porta. Se você tiver uma série de passos antes de sair, execute-os. Se você pegar suas chaves ou jaqueta e seu cachorro vir, faça isso e saia. Em seguida, volte um momento depois para que seu cão saiba que nem sempre é uma coisa ruim quando você pega seus itens de viagem. Você pode até dar a eles uma de suas guloseimas favoritas para realmente cimentar que sair nem sempre é ruim.

Continue nesse modelo. Elogie seu cão quando ele não usar o banheiro interno. Dê-lhes um deleite quando eles vão para um brinquedo em vez de uma perna de mesa. Varie a frequência com que você recompensa seu cão para que ele não comece a agir apenas pela recompensa, e você terá um cachorrinho bem comportado em pouco tempo.

Converse com seu veterinário sobre a ansiedade de separação do seu cão

Se o seu cão for resistente a outros tipos de treinamento e modificação de comportamento, talvez seja necessário conversar com seu veterinário sobre medicamentos para ansiedade para seu cão. Nenhum remédio para ansiedade é uma cura para tudo, mas existem dois tipos de medicamentos que podem ajudar consideravelmente seu cão.

Dependendo da ansiedade do seu cão, seu veterinário pode recomendar medicamentos de ação prolongada ou curta. A ação prolongada leva tempo para se desenvolver e é recomendada para cães que serão deixados sozinhos de forma consistente. Se você tem que sair de casa regularmente para trabalhar, isso pode ser o que seu veterinário sugere. Em contraste, para alívio de ansiedade de curto prazo em cães que são deixados sozinhos com pouca frequência, eles podem recomendar medicamentos de ação curta.

Nenhum tipo de tratamento deve ser abrangente. Combine-os com os outros métodos nesta lista para obter melhores resultados.



  • Back to top