5 dicas de bem-estar para que o seu pet tenha uma vida longa, feliz e saudável - Pet é pop

5 dicas de bem-estar para que o seu pet tenha uma vida longa, feliz e saudável

5 dicas de bem-estar para que o seu pet tenha uma vida longa, feliz e saudável
5 dicas de bem-estar para que o seu pet tenha uma vida longa, feliz e saudável
5 dicas de bem-estar para que o seu pet tenha uma vida longa, feliz e saudável (Foto: Jane Duursma/Unsplash)

O bem-estar do seu pet é muito importante para garantir que ele tenha uma vida longa, feliz e saudável. Confira algumas dicas para melhorar o estado de saúde física e mental do seu melhor amigo de quatro patas!

Veja também:

1. Agende check-ups frequentes

Ao atingirem a idade adulta, todos os cães e gatos devem ir ao veterinário para um check-up físico pelo menos uma vez por ano. Além disso, o veterinário também poderá fazer perguntas sobre o comportamento, dieta e saúde geral do seu animal de estimação.

2. Alimente-os com comida de qualidade

Assim como os humanos, uma dieta equilibrada e nutritiva é chave para o bem-estar físico e emocional do seu pet. Proteínas animais de alta qualidade, como frango ou salmão, devem estar no topo da lista de qualquer ingrediente de ração para animais de estimação. Você também deve procurar proteínas animais suplementares, grãos saudáveis, óleos ômega, minerais e vitaminas.

3. Evite a ansiedade

Pode ser difícil retornar ao trabalho depois de um longo tempo de isolamento social. A volta ao trabalho presencial pode impactar a rotina do seu animal de estimação, que se acostumou a ter-nos por perto 24 horas por dia.

Para evitar a ansiedade de separação, que pode ocorrer em gatos, mas é presente especialmente em cães, tente gradualmente deixá-los sozinhos por mais tempo. Saia para ir no mercado e volte um tempo depois para analisar o comportamento do seu pet. Se eles permanecerem calmos, fique fora por mais tempo, até que a transição para o trabalho presencial esteja completa.

4. Mantenha-os em forma

O exercício é essencial para a saúde mental e para manter os animais de estimação em forma. A quantidade de exercício de que precisam depende do seu tamanho, raça, saúde e idade. Para gatos, pelo menos duas sessões de brincadeiras por dia, de cerca de 15-20 minutos cada, devem ajudá-los a se manterem ativos. Ofereça a eles um poste de escalada e brinquedos interativos para mantê-los entretidos também. Os cães precisam de pelo menos 30-60 minutos de exercício por dia, mas cada cão é único e pode precisar ainda mais.

5. Fique de olho no peso

Muitos cães e gatos estão acima do peso e a culpa é nossa, não deles. As causas incluem dar a eles o tipo errado de comida, tratar demais e fornecer exercícios insuficientes. Outros fatores, como castração e doenças, também podem levar ao ganho de peso, mas tudo isso pode ser controlado.

O tipo e a quantidade de comida que um cão ou gato precisa depende de sua raça, tipo, idade, saúde e estilo de vida. Use as orientações da embalagem como ponto de partida e sempre pese a comida do seu animal de estimação.

  • Back to top