5 coisas que todo dono de cão iniciante precisa saber antes de levar o bichinho pra casa - Pet é pop

5 coisas que todo dono de cão iniciante precisa saber antes de levar o bichinho pra casa

5 coisas que todo dono de cão iniciante precisa saber antes de levar o bichinho pra casa
5 coisas que todo dono de cão iniciante precisa saber antes de levar o bichinho pra casa
5 coisas que todo dono de cão iniciante precisa saber antes de levar o bichinho pra casa (Foto: Madeline Bowen/Unsplash)

Adotar um cãozinho é uma adição maravilhosa para qualquer família, porque a companhia dele com certeza deixará todo mundo mais feliz. Mas antes de dar esse passo, é necessário saber no que você está se metendo.

Veja também:

+ Empresa paga mais de R$ 200 mil para que dono e cão virem veganos por três meses
+ Após 46 dias de ‘sequestro’, gatos deixam donas abrir a caixa do liquidificador
+ Meu cão está bem velhinho; como me preparar para a morte dele?

Aqui estão algumas coisas importantes que todo dono de primeira viagem deve saber:

1. Pesquise qual raça é boa para você

Sempre pesquise qual raça é compatível com você e sua família. Faça um estudo sobre os diferentes tipos de raças e seu temperamento e depois escolha uma raça de cachorro que seja adequada para sua família.

Fatores a levar em consideração:

  • O tempo que o cachorro ficará sozinho, porque algumas raças lidam melhor com a solidão do que as outras;
  • O nível de atividade de sua família, para que você não escolha uma raça que precisa de muitos exercícios se as pessoas que moram com você tendem a ficar mais em casa, e vice-versa;
  • Personalidade do cãozinho, se você prefere uma raça mais carinhosa ou mais independente.
2. Esteja preparado para o orçamento

Ter um cão em casa criará muitas despesas. Você deve ter em mente as despesas com comida, remédios, veterinário e higiene que podem abrir um buraco na sua carteira se você não estiver preparado o suficiente.

3. Procure um veterinário próximo

Antes de levar seu cachorro para casa, certifique-se de encontrar um bom veterinário por perto para que você não tenha nenhum problema em localizar um quando estiver em extrema necessidade. Também é muito conveniente ter um veterinário por perto para que você possa contatá-lo sempre que julgar necessário.

4. Muito treino

Trazer um filhote para casa requer muito treinamento. Você terá que treinar consistentemente seu filhote para obedecer e ensiná-lo a não causar nenhum acidente doméstico. O reforço positivo do comportamento é muito necessário para ensinar as regras da casa ao seu cachorro.

5. Conheça as necessidades do seu cão

Você tem que levar seu cachorro para passear todos os dias. Você também deve ter planos para quando estiver longe do cachorro. Entre em contato com babás, passeadores de cães e creches para cães onde eles são mantidos com o máximo cuidado.



  • Back to top