5 coisas para melhorar a integração entre cães e crianças - Pet é pop

5 coisas para melhorar a integração entre cães e crianças

5 coisas para melhorar a integração entre cães e crianças



5 coisas para melhorar a integração entre cães e crianças
Imagem de llipkind por Pixabay

A chegada de um cachorro na família pode significar um novo melhor amigo para seu filho ou o pior pesadelo para os pais. A boa notícia é que, com um pouco de preparação, é possível ter um lar harmonioso com cães e crianças. Confira cinco coisas para melhorar a integração entre eles, segundo o blog DogTV.

Veja também:

1. Refeições

A hora do jantar é uma ótima oportunidade para todos se relacionarem. Divida as refeições diárias do seu cão em doses e deixe seu filho dar comida ao pet. Além disso, ensine as crianças que os cães precisam de sossego na hora das refeições e não devem ser acariciados ou incomodados enquanto comem.

2. Interações

Observe o comportamento do seu cão nos momentos de interação com as crianças, principalmente nos primeiros contatos. Reserve um tempo para toda a família aprender como os cães se comunicam com os olhos, orelhas, rabo e posição corporal para expressar seus sentimentos.

3. Recompensas

Ensine às crianças como oferecer petiscos para os cães com segurança. Três técnicas podem ser úteis para os pequenos: abrir a palma da mão mantendo o polegar e os dedos juntos, jogar o petisco na boca do cão ou colocar um petisco no chão para que o animal de estimação procure a comida.

Veja também:

4. Espaço

Crie um espaço seguro para seu cão comer, brincar ou descansar quando não quiser ser incomodado por seus filhos. A maioria dos cães prefere fugir, em vez de rosnar ou morder, quando tem a opção de se livrar de uma interação estressante.

5. Treinamento

O treinamento de reforço positivo é a maneira mais rápida para melhorar a integração entre cães e crianças. Consistência é o segredo do sucesso. Com exercícios diários, você pode ajudar os pets a se adaptarem melhor. Crescer com um cachorro é uma das melhores maneiras de ensinar amor, paciência, empatia e responsabilidade para seus filhos.

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top