4 técnicas para o seu cão voltar todas as vezes em que você ordenar que ele volte - Pet é pop

4 técnicas para o seu cão voltar todas as vezes em que você ordenar que ele volte

4 técnicas para o seu cão voltar todas as vezes em que você ordenar que ele volte
4 técnicas para o seu cão voltar todas as vezes em que você ordenar que ele volte
4 técnicas para o seu cão voltar todas as vezes em que você ordenar que ele volte (Foto: Reed Shepherd/Unsplash)

Treinar um cãozinho para obedecer comandos pode ser um desafio. Mas, se você tem um cachorro curioso e quer que ele aprenda a voltar até você quando ele se afastar, confira algumas dicas!

Veja também:

+ Em plena pandemia, cães-guia embarcam em viagem para concluir treinamento
+ Estudo revela o jeito certo de treinar seu cão
+ Cães: as 25 raças pequenas menos obedientes

1. Use apenas um comando para chamá-lo

Os cães são inteligentes e podem ser bem treinados se você fizer isso da maneira certa. Lembre-se de ser consistente ao usar apenas uma palavra. Se você não o usar corretamente, o cão ficará confuso e não entenderá realmente o que você quer dizer.

2. Comece com uma breve recordação

Os cães têm uma capacidade de atenção bem pequena. Isso significa que se você estiver treinando seu cão para voltar para você e deixá-lo vagar para longe antes de chamá-lo, não funcionará. Deixe-o dar poucos passos e use a palavra assim que o animal se afastar de você. Quando eles ficarem bons em voltar de uma distância curta, tente o treinamento de longa distância.

3. Seja consistente com sua recompensa

Para que isso realmente funcione, você precisa associar seu comando a algo realmente positivo, ao qual os cães não podem resistir. Isso mais comumente são petiscos. Sempre use guloseimas durante o treinamento quando o cão voltar para você. Isso vai ensiná-los que algo interessante acontecerá quando eles vierem até você. Use uma palavra de elogio também, para que eles saibam que o que fizeram foi certo. Além disso, nunca faça nada negativo caso eles errem, pois eles precisam se sentir confortáveis com a palavra de comando, e não terem medo dela.

4. Faça uso de coleiras de treinamento

Poucas pessoas presumem que é cruel, mas ela pode salvar a vida do seu cão. Embora o reforço positivo seja a melhor maneira de fazer isso, a melhor coleira de treinamento para cães teimosos é a única maneira de lidar com um cão que pode ser um perigo para eles. Coleira de treinamento para cães permite que você corrija seu cão instantaneamente e é operada remotamente, então, mesmo que seu cão tenha se afastado para longe de você, você pode ajudá-lo a ficar seguro e se recuperar.

  • Back to top