4 maneiras de tornar a sua casa menos alérgica para gatos - Pet é pop

4 maneiras de tornar a sua casa menos alérgica para gatos

4 maneiras de tornar a sua casa menos alérgica para gatos
4 maneiras de tornar a sua casa menos alérgica para gatos
4 maneiras de tornar a sua casa menos alérgica para gatos (Foto: Ludemeula Fernandes/Unsplash)

Uma das coisas positivas que 2020 nos trouxe foi o aumento de adoções de pets para nos fazer companhia em casa durante o período de isolamento. Mas, embora tenhamos desfrutado das sessões de aconchego, as coceiras e o nariz escorrendo continuam uma realidade para muitas famílias.

Veja também:

Tudo o que você precisa saber antes de trazer um gato persa pra casa
Conheça a mulher que cria 480 gatos e 12 cães em casa
Gato volta pra casa após oito anos desaparecido

Como pais de animais de estimação, estamos acostumados a fazer sacrifícios por nossos bebês peludos, como caminhadas matinais no frio ou marcas de garras no sofá novo, mas as alergias do gato não precisam ser necessariamente um deles.

Confira algumas maneiras eficazes de minimizar alérgenos incômodos para que você possa respirar melhor novamente:

Purifique o ar

Falando em respirar mais facilmente, o primeiro passo para eliminar alguns dos pelos que flutuam pela sua casa é usar um purificador de ar. Além de ajudar a limpar o ar de quaisquer alérgenos, ele também elimina toxinas, poluentes ou odores indesejados (como a caixa de areia).

Lave as mãos frequentemente

Estamos dispostos a apostar que você se familiarizou bastante com a arte de lavar as mãos este ano. O que você talvez não saiba é que, além de evitar vírus em potencial, lavar as mãos e o rosto com frequência também é uma maneira eficaz de minimizar o contato com alérgenos irritantes. Compre um sabonete com um perfume especial e transforme-o em um momento de autocuidado.

Defina limites

Por mais que você goste de ter seu gato por perto em todos os lugares (ou vice-versa), alguns limites são necessários. Definir parâmetros, como colocar a cama ou o quarto inteiro fora dos limites para o seu gato, pode ajudar a isolar você de pelos e alérgenos. Isso é especialmente relevante se suas alergias estão interferindo na qualidade do seu sono.

Limpe regularmente

Talvez seja hora de fazer amizade com seu aspirador. Por mais simples que pareça, manter o controle sobre as tarefas domésticas – desde tirar o pó, limpar superfícies e trocar a roupa de cama regularmente – pode fazer uma diferença notável em manter os alérgenos afastados.

  • Back to top