4 lições sobre como ser feliz que os cães ensinam para a gente - Pet é pop

4 lições sobre como ser feliz que os cães ensinam para a gente

4 lições sobre como ser feliz que os cães ensinam para a gente
4 lições sobre como ser feliz que os cães ensinam para a gente
4 lições sobre como ser feliz que os cães ensinam para a gente (Foto: Mia Anderson/Unsplash)

Os cães podem nos ensinar muitas coisas. Eles são aventureiros, curiosos e brincalhões e encontram felicidade em coisas básicas, como um brinquedo, um cobertor aconchegante ou folhas caindo ao vento durante um passeio.

Veja também:

+ Após divórcio, mulher se casa com cachorrinha: ‘Me faz mais feliz que meu ex’
+ 3 maneiras fáceis de garantir a felicidade e a saúde do seu cão
+ Quer um cão cheio de energia? Confira as dez raças mais ágeis e versáteis

Os cães adoram brincar e se divertir, e suas emoções variam desde a satisfação de acariciar seu cobertor antes de se aninhar até abanar o rabo em êxtase e acariciar você com patadas e lambidas quando você chega em casa.

Veja o que os humanos podem aprender sobre felicidade com os cães, de acordo com a psicóloga Caroline Kamau:

1. Abrace o contentamento

Aprender a ficar contente é uma habilidade difícil de adquirir, especialmente em uma sociedade individualista onde as recompensas sociais e materiais geralmente resultam de ser competitivo, faminto e ambicioso.

No entanto, no processo, as pessoas muitas vezes esquecem de se contentar com os aspectos mais básicos e fundamentais da vida, como o sol após uma semana de chuva ou o conforto aconchegante de um chocolate quente em sua mesa enquanto você trabalha.

Os cães podem ter vivido com humanos durante séculos, mas parecem não ter esquecido como deveriam ficar felizes por terem uma boa refeição ou um cobertor quente. Pense em como você pode se contentar com as coisas básicas da vida pensando nelas e saboreando-as, assim como um cachorro faz.

2. Encontre alegria na rotina

Os cães amam a rotina e gostam de ter clareza sobre o que geralmente acontece durante o dia e que tipos de sinais indicam que coisas boas estão a caminho, como uma coleira sinalizando que é hora de um bom passeio.

Embora os humanos às vezes sintam que a espontaneidade é uma coisa boa, abra espaço para a rotina em sua vida. Os cães gostam de saber o que os espera e gostam de repetir o que acontece ao seu redor, dando-lhes conforto e certeza.

Acorde cedo e durma em horários fixos. Torne o trabalho agradável, se possível, adicionando coisas que você goste, como música de fundo e pausas rápidas que envolvem sentar no jardim ou olhar pela janela. Saboreie refeições deliciosas que você goste e reserve um tempo do dia para aspectos agradáveis ​​de sua rotina, como ouvir música, fazer exercícios, ler algo de que você goste ou assistir a uma boa série.

3. Arranje tempo para brincar

Muitas pessoas gastam seu tempo livre de maneiras que, em retrospecto, provavelmente consideram um desperdício, como o tempo nas redes sociais, que pesquisas mostram que podem fazer as pessoas se sentirem ansiosas e deprimidas.

Adicione um pouco de brincadeira em seus dias, assim como os cães fazem. Para os humanos, brincar pode envolver exercícios físicos ou intelectuais (por exemplo, ler um bom livro, estar envolvido em um hobby ou rir com outras pessoas). Descubra o que você gosta de fazer como diversão e reserve um tempo para isso todos os dias.

4. Curta os momentos

Os cães não estacionam sua felicidade no futuro, eles não esperam que sejam felizes amanhã quando algo específico acontecer. Não, os cães aproveitam todos os dias. Eles avançam a cada momento agarrando a felicidade onde quer que a encontrem e procuram oportunidades ilimitadas de abanar o rabo e serem alegres.

  • Back to top