4 dicas que acrescentam mais anos à vida do seu cão - Pet é pop

4 dicas que acrescentam mais anos à vida do seu cão

4 dicas que acrescentam mais anos à vida do seu cão
4 dicas que acrescentam mais anos à vida do seu cão
4 dicas que acrescentam mais anos à vida do seu cão (Foto: Jane Duursma/Unsplash)

Manter o seu cão saudável irá ajudar a prolongar a vida dele tanto quanto possível, além disso ajudará seu filhote a ter uma vida mais saudável e prazerosa.

Veja também:

Conheça os cães que deram sua vida em nome da ciência
Gato de botas da vida real faz cara de pidão para ganhar petiscos
Proteja seu cão contra essas 5 doenças que ameaçam a vida dele

Dieta

O que seu cão consome não se reflete apenas em sua saúde e nível de atividade, mas também em sua aparência geral. Seu cão deve receber os nutrientes necessários das refeições. Você deve estar ciente da ingestão calórica de seu filhote e tentar encontrar o alimento mais adequado com base em seu tamanho e peso.

Se você não tiver certeza sobre o que alimentar seu cão, consulte um veterinário. Preste atenção à pelagem do seu cão e analise os primeiros indicadores de uma dieta pobre ou ineficaz.

Os cães são frequentemente considerados carnívoros, mas, olhando o que é essencial para suas dietas, vemos que eles são mais onívoros. Eles precisam da proteína da carne e dos nutrientes dos vegetais.

Quer opte por alimentá-los com matérias-primas ou ração, pesquise quais são as vantagens e desvantagens. Certifique-se de considerar a idade e a raça do seu filhote; as restrições alimentares e as sugestões nutricionais podem depender desses fatores.

Exercício

O exercício frequente é tão importante quanto uma dieta equilibrada e rica em nutrientes para os cães. Novamente, diferentes tipos de cães exigem diferentes planos de ação. Algumas raças são inerentemente mais ativas do que outras, mas todas precisam de exercícios. Fornecer a seu cão atividades diárias é vital para manter a saúde cardiovascular canina, promover a mobilidade e aumentar a longevidade geral.

Descanso

Por mais importante que seja a necessidade de atividade física, o descanso adequado também é fundamental. O estresse pode afetar a saúde e o corpo do seu cão. Solidão, confinamento, falta de exercícios, sons altos e preocupações com a segurança contribuem para o aumento dos níveis de estresse. As reações físicas ao estresse podem se apresentar como problemas intestinais, incontinência, padrões de sono interrompidos, agressão inesperada e muito mais.

Você pode pensar que seu cão experimenta pouco estresse negativo. Infelizmente, quando seu filhote fica agitado (mesmo por motivos positivos), seu corpo libera os mesmos hormônios do estresse, fazendo com que reaja da mesma maneira. Tente conter os níveis de agitação do seu cão acalmando-o durante os momentos de pico de entusiasmo.

Higiene dental

Da mesma forma que a higiene bucal leva a uma melhor saúde geral das pessoas, as práticas odontológicas do seu cão contribuirão para sua saúde e longevidade. Dentes podres e cáries não tratadas podem levar a falhas de órgãos vitais no fígado, coração e rins, todos os quais são as principais causas de morte em cães mais velhos.

Uma das maneiras mais fáceis de adicionar anos à vida do seu cão é implementar uma rotina de higiene dental que você possa manter em casa entre as limpezas regulares no consultório do veterinário.

Nenhum único esforço será muito para aumentar a longevidade do seu cão. É importante lembrar que as coisas que prolongam nossas vidas como humanos também são válidas para os caninos. Permanecer vigilante em seus esforços irá garantir que seu cão tenha uma chance melhor de uma vida mais longa e agradável.

  • Back to top