36% dos cães ganharam peso durante a pandemia, indica pesquisa - Pet é pop

36% dos cães ganharam peso durante a pandemia, indica pesquisa

36% dos cães ganharam peso durante a pandemia, indica pesquisa
36% dos cães ganharam peso durante a pandemia, indica pesquisa
36% dos cães ganharam peso durante a pandemia, indica pesquisa (Foto: Barbara Danázs/Unsplash)

Um novo estudo descobriu que uma grande quantidade de cães ganhou peso durante a quarentena com suas famílias causada pela pandemia de COVID-19.

Veja também:

+ Gato ganha o dobro do peso durante a pandemia e é submetido a dieta rigorosa
+ Seu pet engordou na pandemia? Saiba como ajudá-lo a recuperar a forma
+ Gata com obesidade mórbida conquista corações na internet

A empresa de tecnologia inteligente para cães Fi, a Pumpkin Pet Insurance pediu a mais de 1 mil donos de cães respostas para uma série de perguntas sobre a vida na quarentena do cão, incluindo questões sobre ganho de peso.

De acordo com a pesquisa, 36% dos filhotes engordaram durante a pandemia. Ao mesmo tempo, 25% dos donos de animais com cães mais velhos disseram que seus animais de estimação fizeram mais exercícios do que o normal durante a pandemia.

Então, qual é a razão por trás de todos os quilos extras? De acordo com a pesquisa, 45% dos donos de animais disseram que deram petiscos extras aos animais, enquanto 41% admitiram ter dado sobras da mesa.

Da mesma forma, de acordo com a pesquisa, 56% dos humanos disseram que seus companheiros caninos ganharam peso com isso. “Definitivamente, notamos uma tendência de ganho de peso durante a pandemia”, disse Ashleigh Bruno, veterinária do West Orange Animal Hospital, em um comunicado. “Comida é amor para muitos donos de animais (eu inclusive).”

“É fácil dar um pedaço de restos de mesa ou uma guloseima extra ao longo do dia – especialmente quando as pessoas têm trabalhado em casa com seus animais de estimação ao seu lado”, acrescentou ela.

  • Back to top