Para 35% dos britânicos casados, o fato de o pet passar a dormir na cama do casal decretou o fim do sexo entre os dois. Esse número resulta de um levantamento feito pela indústria de produtos para pets Webbox.
Outros 29% dos entrevistados admitiram que nem se sentam juntos mais no sofá da sala. Alegam que o espaço outrora ocupado pelo parceiro agora é dominado pelo animal de estimação do casal.
- Donos beijam mais seus cães do que seus parceiros, diz pesquisa
- Pesquisa: cão é membro da família para 94% dos tutores brasileiros
O levantamento mostra também que 71% procuram estabelecer regras para os animais antes de recebê-los em casa. São medidas como a proibição de entrar em alguns cômodos, ocupar o sofá ou subir na cama.

O problema é que a maioria não consegue manter as regras estipuladas. Cerca de 25% quebra o combinado na primeira semana, e 10%, já no primeiro dia, segundo a pesquisa.
As regras são estabelecidas para mostrar ao cão ou gato que você é o alfa da relação. Desrespeitá-las manda para eles a mensagem de que não é você quem manda. E isso pode motivá-los a quebrar outras combinações.
O levantamento mostra que as mais frequentes “rebeldias” cometidas pelos pets são ocupar lugar demais na cama, danificar os móveis e pedir comida à mesa.
Além de publicar os resultados do levantamento, a Webbox preparou uma lista com dicas para que o seu pet respeite as regras que você mesmo estabeleceu
.
Canto para chamar de seu
Uma solução simples e eficaz para afastar o seu animalzinho da cama é oferecer a ele um estofado confortável e aconchegante. Deve ser compatível com o tamanho do animal e colocado numa área quentinha da casa.
Quartos separados
Se você se sentir culpado demais por deixá-lo sozinho nos primeiros dias, coloque a caminha dentro do seu quarto até que ele se acostume com o novo lar. Depois, mude a caminha para o local que ele ocupará definitivamente.
Para reforçar e facilitar o hábito, ofereça uns petiscos sobre a caminha, quando a hora de dormir chegar.
Acerte a sintonia
É muito confuso para a cabeça dos pets quando alguns membros da família permitem que os pets subam no sofá e outros os expulsem de lá. Certifique-se de que todos sejam inflexíveis quanto as regras estabelecidas.
Comendo junto, mas separados
Sempre alimente o seu pet na cumbuca dele, nunca na mesa. Jamais permita que seu pet suba na cadeira e fique na altura da mesa, mesmo quando não tiver comida sobre o móvel.
Sirva a ração do pet imediatamente antes de sentar-se para comer a sua refeição. Assim eles ficarão mais cheios e menos dispostos a “mendigar” comida. Mas, caso insistam, tente resistir aos olhares pidões.
Não desista
O processo de desaprender algum hábito ruim pode ser longo. Persistência é a chave para que o treinamento dê certo. Passar um tempo com o pet e ter paciência vai ajudar no seu trabalho de uma vida feliz para todos no longo prazo.
Veja também:
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!
+ Gato e porquinho viram melhores amigos quando passaram a viver na mesma casa
+ CPTM atualiza mapa das linhas da CPTM e Metrô
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Bandeirantes contrata atriz de fimes adultos Maru Karv para o canal SexPrivé
+ De biquíni verde cavado Lívia Andrade arranca elogios da web ao tomar banho de sol
+ Irmã de Juliana Caetano exibe corpão e brinca com fãs: “O que te faz ver estrelas?”
+ Aos 68 anos, Bruna Lombardi posta foto de biquíni ‘contra sua vontade’
+ Marcella Rica e Vitória Strada vão se casar
+ Vídeos íntimos de Raissa Barbosa vazam em sites de conteúdo adulto
+ Ellen Rocche posta foto de ensaio nu na ‘Playboy’ e ganha elogios dos fãs
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ 10 coisas que os pais fazem em público que envergonham os filhos
+ Veja o significado dos 10 sonhos mais comuns
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Líder de seita sexual apocalíptica é condenado a 1.075 anos de prisão
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ ‘Borboletas no estômago’ indicam algo além de estar apaixonado
+ 10 sinais de que seu parceiro não te ama (como você gosta dele)