3 maneiras simples de interpretar o que o seu cão diz quando late - Pet é pop

3 maneiras simples de interpretar o que o seu cão diz quando late

3 maneiras simples de interpretar o que o seu cão diz quando late
3 maneiras simples de interpretar o que o seu cão diz quando late
3 maneiras simples de interpretar o que o seu cão diz quando late (Foto: Pixabay)

Como donos de cães, gostaríamos de saber o que os cães estão dizendo quando latem. Confira o que os especialistas sabem sobre o que o seu cão diz quando late!

Veja também:

+ Vizinho reclama de latidos e rottweiler morre envenenado; polícia investiga
+ Entenda por que o seu cão late demais e confira 7 dicas para dar um jeito nisso
+ Por que os cães latem para os carteiros? A ciência responde

Latir é uma maneira de os cães nos dizerem que estão com fome ou com sede, precisam de carinho ou querem sair para brincar. Além disso, eles também podem nos alertar sobre ameaças de segurança ou invasores em potencial.

Portanto, se pudermos interpretar o som do latido de um cachorro, isso nos ajudará a distinguir entre latidos incômodos e quando nosso cachorro está tentando compartilhar uma comunicação importante.

De acordo com o especialista em cães Dr. Stanley Coren, latidos feitos em diferentes situações soam diferentes e têm diferentes significados. Ele diz que não há um sinal de voz único e que definitivamente serve a um propósito maior do que simplesmente dizer ‘oi’ ou ‘cuidado’.

Confira as três maneiras principais de identificar o que o seu cão está querendo dizer quando late:

1. Tom

O tom do latido varia de cachorro para cachorro, mas também pode revelar motivações internas. Ele diz que o latido de um cão mais agudo geralmente indica um cão que está com medo, inseguro ou com dor.

Um cão solitário também faz latidos mais agudos para pedir companhia, às vezes aumentando o tom para soar quase como um uivo lamentoso. Já um latido mais grave é mais ameaçador e pode vir de um cão confiante ou de um cão muito assustado que está tentando assustá-lo.

Considere os latidos que seu cão faz quando um estranho está vindo pela calçada da frente, em comparação com aqueles que ele faz quando você entra pela porta. O primeiro é alertar a casa sobre um possível intruso, enquanto o segundo está dizendo bem-vindo ao lar e é provável que tenha um tom mais alto.

2. Duração

Os cães podem prolongar seus latidos em um tipo de latido esticado, como um uivo. Um latido mais longo pode indicar mais intenção por trás. Um latido curto e repentino provavelmente virá de um lugar de surpresa, enquanto um uivo mais longo pode ter mais significado.

3. Frequência

Um latido repetitivo em ritmo acelerado indica urgência, estresse ou animação. Os cães que latem em rajadas rápidas estão tentando comunicar algo que é muito emocionante para eles. Quanto mais latidos seguidos, mais agitado o cão fica.

Um único latido pode ser dado quando um cão fica surpreso ou irritado, como se dissesse “o quê?” ou “pare”. Por outro lado, uma longa sequência de latidos provavelmente indica que o cão está muito mais agitado, como o som prolongado de latidos de alarme.

  • Back to top