3 maneiras fáceis de garantir a felicidade e a saúde do seu cão - Pet é pop

3 maneiras fáceis de garantir a felicidade e a saúde do seu cão

3 maneiras fáceis de garantir a felicidade e a saúde do seu cão
3 maneiras fáceis de garantir a felicidade e a saúde do seu cão
3 maneiras fáceis de garantir a felicidade e a saúde do seu cão (Foto: Angel Luciano/Unsplash)

Seu cachorro é seu melhor amigo e seu fiel companheiro, por isso, é importante que eles recebam a devida atenção que merecem. Negligenciar as necessidades do seu cão quando você tem uma vida ocupada e estressante pode ser prejudicial ao bem-estar e à felicidade do seu cão.

Veja também:

3 dicas para que seu pet viva feliz em um condomínio
Cachorra abre caixa com presente e reage com a mais absoluta felicidade. Veja o vídeo
Ariana Grande inaugura abrigo para pets em Los Angeles

Seu cão sempre lhe dará amor incondicional, por isso é importante mostrar o mesmo cuidado e carinho de volta a ele. Siga estas três etapas fáceis para garantir que seu filhote permaneça feliz e saudável!

Invista em um suplemento de alta qualidade

Para que seu cão permaneça feliz e saudável, você precisa se certificar de que ele não está tendo problemas nas articulações. Elas podem deixar seu cão incapaz de andar, correr e pular e, sem tratamento adequado, pode significar que seu cão está constantemente sentindo dor.

Muitas pessoas descobriram que a glucosamina para cães é benéfica no tratamento de problemas nas articulações. A glucosamina pode ajudar não apenas nas articulações do seu cão, mas também em sua pelagem, saúde digestiva e pele. Dê ao seu cão a chance de compartilhar mais momentos por mais tempo e considere investir em suplementos para cães hoje.

Faça caminhadas regulares

Isso pode parecer óbvio, mas muitos donos de animais negligenciam as caminhadas regulares do cachorro e isso pode levar a inúmeros problemas. Os cães não gostam de ficar presos em casa o dia todo; eles precisam de grandes espaços abertos para sair e brincar. Caminhar é benéfico para as articulações do seu cão e também para a saúde física geral.

Se seu cachorro está sendo destrutivo em casa e destruindo móveis, considere levá-lo para uma longa caminhada. Dar ao seu cão algo construtivo para fazer, como caminhar ou brincar de buscar, significa que ele ficará cansado e menos destrutivo em seu ambiente doméstico.

Não se esqueça de que passear com o cachorro regularmente pode ser extremamente benéfico para você também! Isso irá garantir que você faça exercícios diários e tenha uma boa dose de ar fresco.

Estimule a mente do seu cachorro

Os cães são animais inteligentes e podem facilmente ficar entediados se não forem mentalmente estimulados e simplesmente ficarem deitados o dia todo. Como dono, eles esperam que você forneça novas experiências para testar sua inteligência e experimentar novos estímulos.

Existem inúmeras maneiras de fazer isso. Praticar um novo truque com seu cão, por exemplo, é excelente. Isso irá estimular mentalmente seu cão, ao mesmo tempo que garante que ele seja treinado e bem comportado para o futuro.

Leve-os com você no seu dia, em tarefas, para as lojas, em qualquer lugar. Apenas certifique-se de que você está interagindo com eles de alguma forma regularmente e não os deixe sozinhos em casa: é quando os cães podem começar a se tornar destrutivos.

  • Back to top