3 coisas que você tem de ensinar para o seu cão hoje - Pet é pop

3 coisas que você tem de ensinar para o seu cão hoje

3 coisas que você tem de ensinar para o seu cão hoje
3 coisas que você tem de ensinar para o seu cão hoje
3 coisas que você tem de ensinar para o seu cão hoje (Foto: Jamie Street/Unsplash)

Treinar um cachorro é muito mais do que ensinar o animal a sentar, ficar e vir de forma confiável. O treinamento também ajuda a construir e fortificar sua relação com seu cão, desafia o cérebro do animal e melhora a comunicação entre você e seu pet.

Veja também:

+ 5 dicas para ensinar crianças a lidar com cães
+ Cão roubado reencontra a família 5 anos depois
+ Vídeo hilário: cão desenvolve estratégia genial para fugir de gaiola inexpugnável

Confira algumas dicas de treinamento para incorporar em sua rotina diária que podem ajudá-lo a começar a criar esse vínculo:

1. Diga ‘por favor’

Os cães também podem aprender a dizer por favor, seja pedindo atenção, comida, guloseimas ou brincadeiras, ou dizendo oi para um amigo canino ou humano.

Antes de aprenderem a dizer por favor, os cães pedem o que querem choramingando, latindo, arranhando, andando de um lado para o outro, circulando e pulando. Como resposta, os donos costumam gritar “não” e acabam reforçando o comportamento. Para um cachorro, é melhor receber uma atenção negativa do que ser ignorado completamente.

Você pode desenvolver um melhor comportamento e melhorar a comunicação ensinando ao seu cão um ou mais comportamentos ensinando-o a dizer “por favor”. O objetivo é ensinar os cães a responder com um desses comportamentos antes de serem reforçados com algo de que gostem, como refeições especiais, guloseimas, brinquedos, brincadeiras ou atenção.

O jogo de nomes ensina os cães a sintonizar quando seu nome é chamado, alertando-os para prestar atenção ao que é dito em seguida. Para ensinar o jogo do nome, diga o nome do cachorro uma vez, seguindo imediatamente com uma guloseima ou atividade favorita. Jogar um brinquedo favorito ou pegar a coleira para sinalizar uma caminhada também pode funcionar.

Se o seu cão não prestar atenção ao ouvir o nome dele, aumente o interesse dele usando uma voz estridente e alegre ou uma linguagem corporal convidativa, como dar um tapinha na perna, chacoalhar um saco de guloseimas ou usar dicas, como calçar sapatos e indo em direção à porta.

Jogue o jogo do nome aleatoriamente ao longo do dia, bem como na hora das refeições antes de colocar a tigela de comida quando ele estiver esperando educadamente.

2. Mantenha a calma

Seu cão pode aprender como manter a calma com o Doga Dog Stance, um exercício de respiração profunda que estende os benefícios da diminuição da frequência cardíaca, da pressão arterial e da sensação de bem-estar.

O Doga Dog Stance tem três componentes:

1. Olhos focados no condutor para estimular a concentração calma.

2. Orelhas para cima e voltadas para frente de maneira confiante.

3. Boca fechada para promover uma respiração mais profunda pelo nariz.

Idealmente, para a ioga canina, o cão está em uma posição estável, como sentado ou deitado, para reforçar um maior relaxamento, mas uma posição de pé equilibrada também funciona.

Seu cão pode não executar naturalmente todos os três elementos ao mesmo tempo, mas praticando cada componente separadamente, você pode eventualmente ligá-los para que formem um comportamento completo.

3. Siga o mestre

Esta é uma ótima maneira de ensinar seu cão a andar ao seu lado sem puxar e prestar atenção para onde você está indo. Comece praticando sem coleira em uma área de baixa distração, como no corredor dentro de casa ou no quintal cercado. Recompense seu cão por se mover para o seu lado (esquerda ou direita é bom) por conta própria, ou atraia-o para o lugar com uma guloseima ou brinquedo.

Em seguida, avance, incentivando seu cão a segui-lo. Sempre que seu cão olhar em sua direção ou ficar ao seu lado, ombro alinhado com sua perna, recompense com um petisco para sinalizar que estar perto de você é um ótimo lugar para se estar. Mantenha seus movimentos interessantes parando com frequência ou mudando de direção para que a atenção do seu cão esteja onde você pode se mover em seguida.



  • Back to top