20 raças de cães ideais para conviver com a família - Pet é pop

20 raças de cães ideais para conviver com a família

20 raças de cães ideais para conviver com a família



20 raças de cães ideais para conviver com a família
20 raças de cães ideais para conviver com a família (Foto: Ricardo Moura/Unsplash)

Está pensando em adotar um cãozinho e está procurando uma raça ideal para conviver com sua família? Confira as melhores opções e tome sua decisão baseado nas necessidades individuais de cada cão e seu estilo de vida!

Veja também:

Não é só a aparência de uma raça que deve ser levada em consideração na hora de escolher um amigo peludo para levar para casa. As necessidades individuais do cão devem ser levadas em consideração e comparadas com seu estilo de vida.

Você não é muito ativo? Então uma raça de cão que não precisa de muito exercício pode ser ideal para você. Agora, você gosta de longas caminhadas e aventuras? Temos certeza que alguma dessas opções será a combinação perfeita.

Confira as 20 raças de cães ideais para conviver com a família:

1. Labrador Retriever

Labradores são conhecidos por serem extremamente amigáveis, atléticos, brincalhões e gentis. O Labrador é um cão de água vindo de Terra Nova, o que torna ele ideal para nadar e brincar com crianças. Labradores são frequentemente escolhidos como cães-guia, mostrando sua confiabilidade e devoção.

2. Golden Retriever

De suas pelagens douradas a seus olhos amorosos, Golden Retrievers são companheiros devotados e confiáveis. Para as crianças, os goldens oferecem uma personalidade amigável, divertida, gentil e afetuosa. Seu jeito de agradar significa que são muito fáceis de treinar. A raça é frequentemente retratada na mídia como um cão perfeito para a família.

3. Buldogue francês

Os buldogues franceses estão entre os cães de raças pequenas mais populares do mundo. Eles gostam de conviver com outros cães, então esteja preparado para a bagunça que eles farão com seus amigos peludos. Não tenha ciúme porque eles vão cobri-lo de carinho também. Na verdade, esteja pronto para ter uma sombra adicional, pois eles adoram seguir os donos por aí.

4. Buldogue

Buldogues são conhecidos por seus rostos distintos e seus olhares curiosos. Os cães dessa raça são dóceis, mas os mantêm em movimento porque gostam de comer. Não os perturbe na hora das refeições; você pode ouvir latidos se o fizer.

5. Beagle

O beagle ocupou o primeiro lugar entre os cães de caça mais populares durante muito tempo, devido ao seu comportamento alegre, enérgico e amigável. Criado para caçar em grupos, o beagle adora companhia de adultos e jovens.

6. Boxer

Uma raça atlética e otimista, o boxer é um ótimo guardião da família e um paciente companheiro das crianças. Ao longo da história, os boxers assumiram muitos papéis diferentes, incluindo cão policial, cão pastor, cão de guerra e cão-guia para cegos.

7. Husky siberiano

O Husky siberiano é um animal de carga que adora correr e fazer parte da família. Sua espessa pelagem dupla precisa de escovação semanal, no entanto, suas tendências autolimpantes tornam o banho um evento semestral. Esteja preparado para dar muito exercício ao seu Husky siberiano.

8. Cavalier King Charles spaniel

Assim como o título de “Rei” sugere, os Cavalier King Charles spaniels são conhecidos por serem elegantes e adaptáveis. Sua capacidade de se ajustar a vários ambientes os torna particularmente adequados para famílias em crescimento e crianças. A raça recebe o nome do rei Carlos II da Grã-Bretanha, que era apaixonado por cães.

9. Boston terrier

Com o apelido de “O Cavalheiro Americano”, em parte graças à sua pelagem que faz parecer que ele está vestindo um smoking, o Boston terrier é conhecido por ser gentil, curioso e um pouco travesso. Esta raça certamente trará alegria às famílias, inclusive aos mais pequenos. Por quase um século, o Boston terrier foi o mascote da Universidade de Boston.

10. Bernese

O Bernese, também conhecido como Boiadeiro de Berna, ama toda a família, principalmente os pequenos. Mas, este poderoso e doce gigante é feito para o frio. Os ancestrais dessa raça afetuosa foram trazidos para o que hoje é a Suíça pelos antigos romanos, que invadiram a região há mais de 2.000 anos.

11. Spaniel bretão (Brittany)

Originários da França, eles são excelentes cães de trabalho cheios de vida. Eles serão um grande motivador para os donos que buscam criar uma rotina de exercícios ou corrida, pois sempre têm energia de sobra. Além disso, são conhecidos por serem inteligentes, gentis e afetuosos.

12. Cocker spaniel

Este é um dos spaniels mais populares e há uma razão para isso. Ele é gentil e alegre, além de um grande companheiro e simples de treinar. Jogue uma bola, dê um passeio e curta este cachorrinho brincalhão. No entanto, tenha certeza que separar um tempo para escová-lo diariamente.

13. Pug

O pug é conhecido por seu rosto enrugado, nariz achatado e ronco alto. Desde os tempos antigos, o pug foi criado como um cão de colo, desde então, “companheiro” foi adicionado à descrição da raça. Pugs são amigáveis, brincalhões e não precisam de muitos cuidados.

14. Collie

Cães leais e doces, os collies são mais conhecidos por sua preferência por crianças. A Rainha Vitória adorava seus collies, mas foi o autor Eric Knight quem deixou uma marca em nossos corações com seu romance “Lassie – Come Home”. Este cão pastor é atlético e precisa de muito exercício.

15. Terra-nova

Este gigante é um cão paciente e confiável, perfeito para o trabalho de cuidar de crianças, conhecido como “cão babá”. Eles não são de latir muito, mas irão fazer se sentirem necessário. Além disso, eles são apaixonados por água, então bônus se você tiver uma piscina em casa. No entanto, eles podem ser difíceis de treinar.

16. Leão da rodésia

Se você não quer um cão independente, esqueça essa raça. Esses cães vêm da África do Sul e perseguem leões, tornando-os ótimos companheiros para famílias ativas. O que se sabe é que eles também são imunes a picadas de insetos.

17. Bichon frisé

Os Bichon frisé irão trazer alegria ininterrupta para sua família, feliz por encantar o público com charme ou descansar no colo. Inteligente e robusto, este pequeno cãozinho está repleto de personalidade. Os bichons são uma ótima opção para famílias com alergias, pois são hipoalergênicos.

18. Bloodhound

Esses cães são ótimos para famílias que podem lidar com um cachorro com mais de 45 quilos. Além disso, eles adoram a companhia de crianças e de outros cães. São independentes e curiosos, por isso, exigem treinamento de obediência e uma família que não se importe muito com cães babões.

19. Airedale terrier

Conhecido como o “rei dos terriers”, por conta de seu tamanho, o Airedale terrier é amigável, tranquilo e visa agradar. No entanto, especialistas recomendam que você inscreva seu cão em “aulas para filhotes” ou “jardim de infância” para treinamento desde a tenra idade.

20. Malamute do alasca

Este cão de trenó forte e robusto é um amigo leal, adorável e brincalhão. Um descendente de lobos domesticados que foram para a América do Norte há mais de 4.000 anos, os cães desta raça estão prontos para levar amor e brincadeiras para sua casa.

Veja também:

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ 5 dicas para escolher o modelo ideal de sofá para a sala de estar

+ Pessoas que gostam de cerveja IPA têm personalidade parecida, diz estudo. Saiba mais!

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!

+ Gato e porquinho viram melhores amigos quando passaram a viver na mesma casa

+ CPTM atualiza mapa das linhas da CPTM e Metrô

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Bandeirantes contrata atriz de fimes adultos Maru Karv para o canal SexPrivé

+ De biquíni verde cavado Lívia Andrade arranca elogios da web ao tomar banho de sol

+ Irmã de Juliana Caetano exibe corpão e brinca com fãs: “O que te faz ver estrelas?”

+ Aos 68 anos, Bruna Lombardi posta foto de biquíni ‘contra sua vontade’

+ Marcella Rica e Vitória Strada vão se casar

+ Vídeos íntimos de Raissa Barbosa vazam em sites de conteúdo adulto

+ Ellen Rocche posta foto de ensaio nu na ‘Playboy’ e ganha elogios dos fãs

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada

+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona

+ 10 coisas que os pais fazem em público que envergonham os filhos

+ Líder de seita sexual apocalíptica é condenado a 1.075 anos de prisão

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ ‘Borboletas no estômago’ indicam algo além de estar apaixonado

+ 10 sinais de que seu parceiro não te ama (como você gosta dele)


  • Back to top